Epsilon , ou epsilon da máquina, é um número importante na computação . Máquina epsilon dá a distância entre 1 e o segundo maior número de ponto flutuante em seu computador. Isso é importante para o cálculo , como o tamanho do número de ponto flutuante pode levar a erros de arredondamento para determinados cálculos. Calculando epsilon da máquina pode ser feito de várias maneiras , e muitas linguagens de programação têm built-in funções que podem determinar este valor. No entanto, também pode ser determinado através de algoritmos com uma rotina bastante simples . Coisas que você precisa
computador com a linguagem de programação de sua escolha
Show Mais instruções
1
Escolha uma linguagem de programação para programar o algoritmo dentro Certifique -se de entender o idioma sintaxe bem o suficiente para fazer um programa simples na linguagem .
2
Inicializar uma variável a ser igual a 1 . Em pseudocódigo , este será parecido com
x - . > 1
3
Divida o valor inicializado por 2, e acrescentar que a 1. Em pseudocódigo , isso parece
y -> x /2 + 1
4
Adicione uma instrução condicional , de tal forma que , se y é inferior a 2 , set
.
x -> x /2,
e repita o passo
y - . > x /2 + 1
uma vez que a condição de que y é maior que é atendido 2, o número resultante é epsilon máquina.