Quando se trata de programação, depuradores são apenas um de uma série de ferramentas para depuração. A depuração é uma das principais atividades na programação, e as habilidades de que vai filtrar através de quando você escreve código. Há muitas medidas que você pode tomar em um projeto de desenvolvimento para ajudar a depurar -se que não requerem o uso de um programa depurador. Aprender a código é , em grande parte , aprender a encontrar e corrigir os erros que você fez . Afinal, não cometer erros , em primeiro lugar é uma expectativa irrealista. Instruções
um
Utilize instruções de rastreamento em seu código para fazer o que está acontecendo em determinados pontos da execução. Dependendo da sua linguagem de programação e plataforma, haverá diferentes opções em termos de como você pode informações de saída , enquanto um programa está em execução. Se você estiver usando um IDE ( Integrated Development Environment) , ele pode ter um console ou área de guia em que você pode ver uma saída escrito . Caso contrário, você pode escrever os mesmos detalhes em um arquivo de log. Você pode usar instruções de rastreamento para registrar os valores das variáveis ou testar que partes específicas do código está sendo executado.
2
Isolar erros em seu código. A única maneira que você pode consertar um bug é por encontrá-lo primeiro. Há uma série de maneiras de fazer isso , como o uso de múltiplas instruções de rastreamento em todo o código . Você também pode copiar seções do código em scripts separados e executá-los de forma isolada. Trabalhar em um erro de cada vez , fixando cada um como você isolá-lo . Se você tem um algoritmo complexo no trabalho, um único erro pode estar causando outros problemas em outros lugares , por isso corrigi-lo pode resolver mais do que um dos erros que você está vendo .
3
Teste frequentemente . Sempre que você adicionar um novo código para o seu programa , compilar, executar e testar -lo, e fazê-lo regularmente, em vez de adicionar grandes quantidades de novo código a qualquer momento . Esta é a primeira verdadeira linha de defesa contra insetos. Se o programa foi executado com êxito antes de adicionar o último pedaço de código, então as chances são de que é aí que reside o problema , de modo a testar muitas vezes pode ajudar a estreitar a fonte.
4
ter um conhecimento aprofundado dos algoritmos e lógica de trabalho em seu programa. Isto pode parecer óbvio , mas pode ser difícil se você está trabalhando em um aplicativo grande que talvez tenha tido outras pessoas trabalhando nisso. No entanto, uma boa compreensão do que está acontecendo quando o programa é executado é um trunfo inestimável em saber onde procurar por bugs. Juntamente com as demonstrações de erro e logs , uma imagem clara do programa irá ajudá-lo a procurar nos lugares certos .
5
gestão Use processo. Enquanto o seu código está sendo executado , tente abrir a aplicação de gestão de processos do seu sistema e olhando para o que está acontecendo com o seu processo de programa (s) . Além de indicar as áreas problemáticas , esta é uma forma eficaz de identificar eventuais problemas de desempenho com a aplicação . Obtendo uma visão geral de como o programa está funcionando dentro do contexto do sistema operacional pode lhe dar a perspectiva de encontrar e resolver os problemas .