Arrays oferecer o método mais eficiente para armazenar listas de dados em C. Eles são muito fácil para o programador para criar e usar, e eles são extremamente rápida para o computador para acessar e atualizar. No entanto , eles podem perder uma grande quantidade de memória , de modo que eles não são sempre a melhor coisa para usar . Quando não for utilizado com cuidado , eles também podem causar falhas , bugs e instabilidade do sistema. Instruções
Criar uma matriz em C
1
Entenda que cada elemento de uma matriz (ou qualquer outro tipo de lista ) será o mesmo tipo de dados. Por exemplo, uma lista de resultados de testes será um array de inteiros , já que cada nota da prova é um inteiro. Para dados mais complexos, você precisará definir uma estrutura.
2
Decida o que o maior tamanho de sua matriz pode nunca chegar será, porque as matrizes têm um comprimento fixo. Você vai querer encontrar um equilíbrio entre ter o seu programa capaz de lidar com conjuntos de dados raramente longos , e tê-lo exigir (e desperdício ) uma grande quantidade de memória.
3
criar a matriz do mesma forma que você criaria uma única variável , mas adicionar o tamanho máximo entre colchetes após o nome , como nestes exemplos :
int test_scores [50] ; carbonizar primeiro_nome [20] ; funcionários employee_record [1000 ];
4 Criar uma segunda variável que mantém o controle de quantos elementos você adicionou à matriz até o momento.
5
Criar uma matriz com múltiplas dimensões simplesmente fazendo uma matriz de matrizes , como esta :
int test_answers [10] [ 20 ]; student_names char [ 50] [ 20];
usar array
6 acessar elementos do array usando o índice na praça colchetes , assim: test_scores
[12] = 50; printf (" pontuação de teste: % d \\ n", test_scores [i] );
7 passar matrizes para funções , se assim preferir . Você não precisa ( e não deve ) especificar o tamanho na definição da função . Isto é o que a definição da função e chamada ficaria assim : subtotal função
(int test_scores [] ); test_subtotal = subtotal ( test_scores );