hasEventListener () & willTrigger () são métodos utilizados na linguagem de programação Adobe Flash ActionScript para desenvolver aplicativos Adobe Flash. Ambos verificar o objeto EventDispatcher para determinar se ele contém todos os tipos de eventos especificados. ActionScript Introdução
Macromedia Inc. desenvolveu ActionScript como uma linguagem orientada a objeto , de modo que os desenvolvedores podem construir muito mais complexas aplicações Flash . Ele foi originalmente voltada apenas para permitir que você controle animações 2D em Flash, mas hoje em dia ele pode ser usado para a construção de jogos e aplicativos da Web com streaming de áudio e conteúdo de mídia de vídeo. Além disso, ele pode acessar e manipular bancos de dados.
Propriedades , métodos e eventos
Propriedades são códigos que representam a aparência de um objeto, como sua cor, diâmetro ou status. Eventos consistem no código de reacção que deve ser processada , no caso de um evento . Por exemplo , o método Balloon_Puncture ( ) pode especificar como reagir , se um objecto de balão é perfurada . Métodos , por outro lado, aplica-se a ações a serem executadas , como inflar ou esvaziar o balão.
EventDispatcher Objeto
Toda vez que um evento ocorre, como o clique de um mouse , o objeto EventDispatcher é enviado para localizar o destino do evento . Ele recolhe informações sobre o evento e , em seguida, retorna à sua posição original . Dentro desta classe vários métodos , incluindo hasEventListener () e willTrigger ()
hasEventListener ()
O hasEventListener ( método ) hospeda a seguinte sintaxe: . Função pública hasEventListener (tipo : String) : Boolean . Ele sintoniza no objeto EventDispatcher para determinar se existe um ouvinte de eventos registrados para um tipo específico de evento. Assim, você pode controlar se determinados eventos ter ou não ter ocorrido na hierarquia do fluxo de evento.
WillTrigger ()
willTrigger () também verifica com o EventDispatcher para determinar se existe um ouvinte. A diferença é que ele pode atingir tipos específicos de eventos que desencadeiam ouvintes de eventos específicos. A razão é porque hasEventListener () examina apenas os eventos relacionados com o objeto ao qual ele pertence, enquanto willTrigger () lança um olhar mais atento sobre todo o fluxo de eventos.