? Há muitas maneiras diferentes de escrever programas de computador. Uma maneira é desenvolver um código que é executado até que o programa é encerrado pelo usuário ou o programa for concluído . Outra maneira de criar programas é escrever código que é executado com base no que acontece enquanto o programa está sendo executado. Este método é chamado programação orientada a eventos e manipuladores de eventos são o coração de tais programas. Programação orientada a eventos
programação orientada a eventos , o programa não apenas executar do começo ao fim , mas responde a eventos específicos que ocorrem durante a execução do programa. Isto significa que as seções inteiras de código nunca pode ser executada enquanto o programa está sendo executado , se os eventos necessários não ocorrem. Da mesma forma, um código pode ser executado repetidamente se os eventos ocorrem mais de uma vez .
Eventos
programação orientada a eventos , um evento é algo que ocorre e é perceptível pelo programa . Programação orientada a eventos é comum na interface gráfica do usuário , ou GUI, ambientes. Eventos comuns incluem quando o mouse é clicado ou quando o mouse passa sobre um objeto. No entanto , os eventos não tem que ser o resultado de entrada do usuário. Um evento pode ocorrer após um determinado período de tempo ou se algo acontecer com a máquina, como um e-mail é recebido ou um novo dispositivo de hardware está conectado.
Event Handler
um manipulador de eventos é um subconjunto de um programa de computador que é executado quando um evento específico é acionado. Por exemplo, se o usuário clicar com o mouse sobre um botão na tela, o código que corresponde ao botão a ser clicado é executado. O código só é executado quando o botão é clicado. Se o usuário clicar novamente no botão, o código será executado novamente.
Programação manipuladores de eventos
Um manipulador de eventos pode ser construído como uma sub-rotina , função ou objeto , dependendo a língua . A fim de processar o evento, o manipulador de eventos deve receber informações sobre o evento. Esta informação é passada para o processador de eventos , que , em seguida, executa o código necessário com base no evento gerado . Por exemplo, se o usuário clica em um botão, o manipulador de eventos pode receber dados sobre o que botão foi clicado e usar esse parâmetro para executar código do programa.