Linguagens de programação tem muitos métodos diferentes de dados estruturantes. Uma estrutura de dados comum em C + + é o vector . Um vetor é uma seqüência de alguma outra forma de dados, tais como os tipos de dados inteiros. Quando a seqüência cresce muito grande, o vetor é redimensionada. Isto permite-lhe manter-se adicionar a um vetor sem se preocupar com a falta de espaço . Movendo-se em torno de um vetor na memória é muito caro em termos de sobrecarga , por isso é melhor enviar um ponteiro em vez . Você pode retornar um ponteiro para um vetor de uma função simples para reduzir a sobrecarga associada à transferência de dados dentro do vetor. Instruções
1
Carregue o seu ambiente de desenvolvimento integrado , ou IDE, e começar um novo projeto. Um novo arquivo de código fonte aparece na sua área de trabalho
2
Importe o + + biblioteca vetor C , incluindo a seguinte linha na parte superior do seu arquivo de código fonte: .
# Include ;
3 Criar uma função que irá retornar um ponteiro para um vetor. A função a seguir terá uma referência a um vetor e retornar um ponteiro para ele :
vector * vectorFunction ( vector & in) {return ∈ }
4 Faça uma função principal. A principal função irá realizar todo o programa, e você pode escrever assim:
int main () {
}
5
Declare um ponteiro dentro das chaves da função principal. Este ponteiro irá realizar o endereço do vetor , o que requer a seguinte sintaxe:
vector * v ;
6 Declare um vetor por escrever a próxima linha: < br >
vector newVector ;
7 Retorne o endereço do vetor, e atribuí-lo ao ponteiro chamando a função " vectorFunction " , assim:
v = vectorFunction ( newVector );