O funcionamento interno de um computador continuam a ser um mistério para o usuário típico , que conta com o trabalho de programadores para dizer ao computador o que fazer. O programador deve compreender a forma como o computador espera receber comandos e as duas fases da execução do programa - tempo de compilação e tempo de execução - para além de outros conceitos. Tempo de compilação
tempo de compilação traduz o código de linguagem humana para linguagem de máquina.
A primeira etapa na execução de um programa, o tempo de compilação , envolve a tradução de linguagem que os humanos entendem , ou código-fonte, a linguagem que os computadores entendem , ou código de máquina. O código-fonte contém palavras que você reconhece , números em formato decimal e agrupamentos organizacionais que tornam mais fácil de compreender o fluxo de instruções . O estágio de tempo de compilação completa quando o novo programa é um arquivo executável.
Runtime
Runtime ocorre como o computador executa o programa .
O computador utiliza as instruções que compilam tempo produz para executar o programa . Durante a execução, o computador lê a partir da tradução do código fonte para realizar as tarefas que o programador tenha incorporados no código. Toda vez que alguém executa o programa , ele faz isso em tempo de execução.
Diferença
Runtime e tempo de compilação compõem duas etapas diferentes de processamento.
tempo de compilação ocorre apenas uma vez, traduzir o código fonte em um arquivo executável. O arquivo executável pode iniciar runtime qualquer número de vezes , sem nunca a necessidade de revisitar tempo de compilação , a menos que o programa exige mudanças . A maioria dos usuários de programas de experimentar apenas a execução.
Erros em tempo de compilação
Tempo de compilação erros ocorrem antes de o programa se torna executável.
Erros podem ocorrer durante as duas fases de execução do programa. Erros de compilação de tempo, ou erros de sintaxe, existem no código-fonte. Os exemplos incluem os comandos com erros ortográficos , ordem incorreta de operações, tipo de variável descasamento e omissão de elementos necessários . Um programador pode detectar erros em tempo de compilação com bastante facilidade , porque eles são sintática em vez de lógica. O compilador geralmente apontar um erro de tempo de compilação e quer explicar ou dar pistas sobre como corrigi-los . Se o compilador produz com sucesso um arquivo executável a partir de seu código-fonte , o programa não contém erros em tempo de compilação.
Erros catastrófica Runtime
erros
tempo de execução pode causar o seu programa trave . erros
tempo de execução ocorrem enquanto um programa é executado. Erros de execução catastróficos causar um programa para bater e parar a execução prematuramente. Exemplos incluem o acesso à memória restrita e divisão por zero. A declaração x /y é sintaticamente correto , mas se y contém o valor 0 no tempo de execução, ele irá travar o programa. Um programador pode encontrar a captura de erros catastróficos de execução difícil , porque eles geralmente ocorrem somente sob determinadas condições.
Erros de execução lógicos
Runtime erros podem causar um comportamento não intencional.
Um erro de lógica não faz com que o programa deixe de funcionar , mas faz correr de uma forma que o programador não tinha a intenção . Considere um programa com um menu de opções que espera que o usuário digite o número da opção que deseja. Se o usuário digitar uma letra, o programa , esperando um número, converte-lo para um valor numérico e envia o usuário para uma das opções do menu. O programa é executado como se nada está errado , em vez de dizer ao usuário que entrou uma opção inválida .