Ambos os portlets e servlets são as interfaces de programação de aplicativos (API) usados em línguas de código aberto como Java. As APIs permitem aos desenvolvedores criar componentes de conteúdo web que podem processar pedidos e gerar conteúdo dinâmico por conta própria, sem a necessidade de atualizar uma página web inteira para gerar conteúdo novo. Enquanto portlets tendem a correr no lado do cliente o de páginas web, servlets são executados no servidor web e não consomem quaisquer recursos no computador do cliente. Você pode converter um portlet a um servlet , modificando o seu Java Server Page (JSP) de código. Instruções
1
Abra o código de portlet que você deseja converter em um servlet usando seu aplicativo de edição de código preferido ou um editor de texto simples, como o TextEdit no Mac OS X ou o Bloco de Notas do Microsoft Windows. < Br > Página 2
Localize o " processAction " e " render" seções de código do seu portlet. Estes dois métodos são as principais diferenças entre portlets e servlets , o último dos quais não precisa de dois métodos para processar dados e, em vez fá-lo em uma chamada .
3
Substitua o " processAction "e" render " métodos em seu código de portlet e mudá-los para o" método de serviço. " Ao contrário processAction e render, o método de serviço tanto solicita uma atualização para os dados e processa os dados ao mesmo tempo , onde um portlet irá executar as duas ações em separado em etapas.
4
Remova qualquer um dos seus portlets do código que é específico para a função de "render ", porque a função de prestar não é necessária quando o método de serviço está sendo usado. Salve as alterações no seu código portlets para completar convertê-lo em um servlet.