Unix tem um número de diferentes linguagens de shell de linha de comando, com nomes como Korn , CShell , Bourne Shell e Bash. A diferença é geralmente na sintaxe e gramática dos comandos operacionais na linha de comando . No entanto, vários comandos são comuns a todos os reservatórios, incluindo " exec ". Exec executa um comando , tomando o lugar do atual processo . Portanto, se um terminal é executado eo comando exec é chamado, o processo do terminal será fechado eo comando exec adotará do terminal ID de processo. Instruções
1
Comece um terminal digite os comandos. Em Unix em um sistema Linux , carregar um prompt de linha de comando usando o seu programa de terminal. Normalmente , você escolhe "Aplicativos ", "Acessórios ".
2
Execute o comando exec para que tanto ele como o processo que assumiu ( o terminal , neste caso) de saída assim que o exec comando foi concluído . Um exemplo é mostrado abaixo:
" exec echo oi "
Como o comando exec assume o processo atual , ele irá executar o comando exec e , em seguida, sair da janela de terminal
< . br>
3
Criar um novo shell bash para evitar o comando exec fechar o terminal. Isto pode ser alcançado simplesmente digitando o bash na linha de comando da seguinte forma:
" bash"
4
Execute o comando exec no shell bash. A janela de terminal permanecerá porque o novo shell foi executado como um sub processo do comando anterior. Agora, se o comando exec é executada uma segunda vez ele vai sair do terminal , pois substituiu o ID do processo original e , em seguida, completou .