Quando os programadores criar aplicações de computação usando linguagens como Java eles devem decidir como lidar com itens de dados. Dependendo da natureza de uma desenvolvedores do projeto podem precisar criar um programa em que os dados podem ser modelados , armazenados, pesquisados e atualizados. As linguagens de programação oferecem uma gama de utilitários para gerenciar dados , incluindo tipos de dados abstratos . Em Java dados abstrato Tipos permitir que os programadores para escolher estruturas de dados para atender às necessidades de seus projetos. Aplicações Classes
Orientada a Objetos muitas vezes envolvem classes e objetos. Os programadores podem usar objetos fornecidos dentro da linguagem e pode, opcionalmente, criar suas próprias classes . Cada objeto em um aplicativo possui um conjunto de propriedades e métodos que são definidos dentro de uma declaração de classe . Os programadores escrevem estas declarações de classe para atender os dados e funcionalidade no aplicativo como um todo. Itens de dados aulas ADT modelo e coleções de várias maneiras diferentes.
Processamento de Dados
Escolhendo um ADT, ou projetar um, pode ser uma tarefa fundamental em termos de desempenho do aplicativo e eficiência . Por exemplo, algumas estruturas de dados são mais rápidos para pesquisar , enquanto outros são mais fáceis de alterar . Programadores , portanto, precisa considerar a natureza dos dados em um aplicativo , bem como as tarefas que serão executadas em quando tomar essas decisões . Muitas vezes, um programa usará uma classe de coleção para modelar uma estrutura em que vários itens de dados são armazenados em conjunto através do qual código deve interagir para localizar itens de dados particulares.
Coleções
Coleção classes de modelo de estruturas de dados de várias maneiras para atender a diferentes contextos . Em Java quadro Coleções oferece uma gama de estruturas de dados projetado para atender vários tipos de tarefas do aplicativo . Classes de coleção comuns em Java incluem listas , que armazenam os itens de dados em uma estrutura linear , com métodos para adicionar e remover elementos, bem como olhar para itens específicos . Itens loja coleções Mapa de dados como pares de chaves e valores com o código externo , usando a chave de acesso a um determinado valor .
Interfaces
Muitas coleções de programação são definidos usando interfaces. Em Java uma interface define os métodos que um conjunto de classes deve observar. Se uma declaração de classe em um aplicativo implementa uma interface especial, deve incluir todos os métodos indicados dentro dessa interface. Bem como implementar interfaces Java ADT existentes e usando classes dentro da linguagem , os desenvolvedores podem optar por implementar suas próprias classes ADT . Isso permite que os programadores para armazenar os dados de forma que se encaixam perfeitamente os projetos em que estão trabalhando .