? Em ciência da computação, análise refere-se à forma como um computador lê e entende as palavras que lê. O idioma "nativo" de um computador é binário, e para completar qualquer instrução , ele primeiro precisa ser processado para produzir um código binário. Análise pode envolver particulares formatos de arquivos legíveis como XML ou mesmo simplesmente linguagem humana. Analisando Processo
Ao analisar , de uma máquina ou programa forma uma estrutura , ou gramática, usado para interpretar as palavras, é a análise. Ela opera em um conjunto de regras . Por exemplo , um programa pode interpretar uma seqüência de caracteres entre colchetes triângulo como uma " tag " na língua é a análise. Uma vez que tenha determinado isso, ele analisa ainda mais a corda dentro da tag.
Tipos de analisadores
Analisadores pode envolver "bottom -up " ou " top-down " análise. Top -down análise lê da esquerda para a direita e lê em símbolos iniciais como contexto para símbolos posteriores. Bottom- up parsing lê da direita para a esquerda e substitui cada símbolo com conjuntos de outro símbolo. Bottom- up de análise pode ser usado para descobrir se um determinado texto se encaixa um determinado conjunto de regras gramaticais por substituição. Se todo o texto se encaixa em seus conjuntos de regras , todas as substituições será bem sucedido e não " crua", dados não interpretáveis permanecerá. Dessa forma , ele não se deixe enganar por frases gramaticalmente incorretas que têm um formato inicial correta.
Analisando exemplos
linguagens de alto nível como Java e C + + , um computador usa uma forma de análise para interpretar o código do programador. Além disso, os programas escritos em línguas pode analisar dados de si mesmos. Um parser XML interpreta código XML de acordo com regras estabelecidas pelo padrão de dados XML e do próprio código.
Lingüística Análise
"análise" também tem significado na lingüística . É o processo de análise de um texto para determinar sua estrutura gramatical com respeito a um conjunto de regras , ou gramática geral . Ele divide sentenças em cláusulas e cláusulas em elementos da gramática. Por exemplo, na frase "Eu fui para o mar ", usando a gramática Inglês como o conjunto de regras , pode-se analisar a sentença em um assunto , "eu", um verbo - pretérito "foi" e uma frase preposicional "para o mar. " A frase preposicional seria ainda ser dividido em a preposição "para ", o artigo " o " eo objeto indireto " mar". Os computadores também pode analisar este texto como dados com seu próprio conjunto de regras, mas a análise livre de contexto não necessariamente puxar o significado da frase. Por exemplo, "Quero evitar que as pessoas irritantes " tem dois significados diferentes : o orador deseja evitar o ato de antagonizar pessoas , eo orador quer evitar que as pessoas a quem o orador encontra agravante
< . br>