Há muitas maneiras de lidar com comprimento incertos em arquivo e processamento de dados. COBOL tem uma das formas mais eloqüentes e distintivos de conseguir isso. Você pode ler um arquivo com muitos registros , cada um de tamanho indeterminado, usando um dos comandos nativos do COBOL . Supondo que você tenha um arquivo onde o tamanho de qualquer registro no prazo pode variar de um personagem para 400 caracteres , o aplicativo COBOL pode lidar com isso para você. Use esta técnica para obter o comprimento do registro , retornar uma contagem de caracteres e mover os registros de variáveis para um outro arquivo, se assim o desejar. Instruções
1
Comece por avaliar o comprimento máximo de registros no arquivo . No exemplo aqui , pode ser de até 400 bytes e tão baixo como um byte , qualificando o arquivo como sendo de comprimento variável.
2
Vá para a "Seção de Arquivo" do programa e definir até a estrutura do arquivo para os registros seu programa é a leitura do arquivo de entrada. Sua estrutura " descritor de arquivo" deve ser semelhante a este : " FD In- File" "Record contém de 1 a 400 caracteres Dependendo No WS- Character -Counter "
3
Digite o seguinte Beneath. FD : " . 01 In- Rec " " 05 Input -Field -01 Pic X (98) . " " 05 Input -Field -02 Pic S9 (9) V99 Comp- 3. " Este é simplesmente o registro de entrada no exemplo citado . Os campos devem ser pelo menos um e não mais do que 400 bytes neste exemplo
4
Digite a variável de Trabalho -Storage para os contadores de caracteres de arquivos como : . " 05 WS- Character -Counter Pic 9 ( 5). " Esta variável irá realizar o comprimento do registro de entrada após cada declaração "Ler " e deve ser um campo numérico sem sinal. Após a ", dependendo " declaração , este campo irá retornar o valor numérico do comprimento do registro. Depois de cada "Ler ", COBOL preenche automaticamente este número.
5
Ir para a Divisão de Procedimento e digite a instrução "Ler ", após a abertura de arquivo apropriado declarações "aberto". Você pode usar a variável " WS- Character -Counter " para recuperar o comprimento do registro .
6
Compilar o programa e certifique-se a lista é livre de quaisquer erros de sintaxe.
7
Execute o programa como um teste e examinar a saída .