Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
Projeto Estágios da GUI
A interface básica para a maioria dos programas de janelas, uma interface gráfica do usuário ( GUI ) ou permite que os usuários trabalhem com e manipular uma aplicação através de uma interface visual com um dispositivo de entrada , como um mouse ou touchscreen. GUIs são orientados a eventos - em outras palavras , eles só agir em resposta a um comando do usuário. Dividir seu código em uma vista e controlador irá ajudá -lo a visualizar cada fase do projeto GUI. Visto e controladores

Primeiro , você deve pensar dos dados que você quer apresentar para o usuário e como eles irão manipulá-lo . Por exemplo, em um programa de processamento de texto a GUI apresenta o documento eo usuário interage com ele digitando caracteres e seleção de comandos de um menu. Você pode precisar de janelas adicionais para editar subseções do documento , tais como imagens ou planilhas. Ela ajuda a esboçar um diagrama que separa as diferentes maneiras que o usuário pode visualizar e manipular dados, incluindo uma lista de ações básicas que o usuário pode tomar.
Definindo ações

Depois de ter considerado as formas usuários irão interagir com o programa, você deve definir os comandos que eles vão usar para executar a ação . Muitos GUIs definir várias formas de executar a mesma ação. Por exemplo, para criar um novo arquivo em alguns programas , o usuário tem a opção de clicar em um botão , ir ao menu principal e escolher a ação ou usando um atalho de teclado. Um aplicativo criado para um dispositivo como um smartphone pode ter ainda mais opções , como um comando de voz ou uma ação de touchscreen. Para cada ação , liste o atalho e comandos usados ​​para realizá-lo.
Definindo Eventos

Os comandos são acionados por eventos. Normalmente, esses eventos são gerados a partir de dispositivos de entrada, como um mouse de computador , teclado ou tela sensível ao toque . Quando o usuário clica em um botão do mouse, por exemplo , gera um dois eventos : a " do mouse para baixo " quando o botão é pressionado e um evento de " rato " quando o botão for liberado . Combinando esses eventos de baixo nível forma um único evento de alto nível chamado " mouse pressionado " ou " rato clicado. " Para cada um dos seus comandos , você deve definir os eventos associados.
Controle diagrama de Fluxo

Depois de definir os eventos que você vai usar, você deve criar um diagrama de fluxo de controle para modelar o espectro completo de entrada do usuário para um comando ou subinterface particular. Como GUI recebe eventos , ele vai mudar estados. Por exemplo, quando um usuário clica no menu, o programa vai mudar de um estado "pronto" para um estado " abra o menu " , a exibição do menu para o usuário. Em um diagrama de fluxo de controle, os estados são as caixas no diagrama e os eventos são as setas .
Integrando Componentes GUI

O último passo é considerar quais componentes para usar em sua GUI. Um componente é um único elemento GUI , como um botão , a janela ou barra de rolagem. Uma disposição organiza estes componentes numa hierarquia : por exemplo , a janela principal contém um painel , o qual contém vários botões , e assim por diante . Para cada evento de alto nível que você tem, como clicar em um botão, você deve projetar o componente correspondente ou implementar um componente de uma API. Esta etapa é onde você faz suas decisões de design , como o layout básico para painéis e olhar de toda a interface e sentir. Novamente, use um esboço para visualizar o projeto final.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·As diferenças entre hasEventListener & willTrigger 
·Definição das Demonstrações seqüenciais 
·Como selecionar CFForm em ColdFusion 
·Eu não posso começar um Proxy para trabalhar em um em…
·CURL & HTTP não foi possível resolver o anfitrião 
·Como aumentar o percentual 'Executar para analisar ' no…
·Como se livrar de Números em COBOL 
·Você pode matar um segmento sem matar o Processo 
·Como filtrar as frequências em LabVIEW 
·Como formatar Decimals Usando AWK 
  Artigos em destaque
·Como criar um programa em C no Visual Studio 
·Visual C não faz EXE 
·Como usar a função strchr em C + + 
·Como criar uma cópia instantânea de uma lista ligada 
·Tipos de retorno C Função 
·Como obter um caractere simples da Keyboard Usando Asse…
·Como calcular uma expressão infixa 
·Como Entrar em Papaya Android 
·Como executar a alocação de memória dinâmica em C +…
·O que é uma matriz esparsa em MATLAB 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados