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Como escrever um arquivo de Efeito para XNA Games
Microsoft XNA Game Studio é uma ferramenta poderosa e livre desenvolvimento que trabalha em conjunto com o Microsoft Visual Studio. Juntos , os usuários podem rapidamente criar jogos para o Xbox 360 , Windows e Windows 7 telefones . Efeito arquivos permitem que os usuários criem seus próprios shaders personalizados . Shaders são um conjunto de instruções de software que dizem ao computador como processar gráficos. Estas instruções de dar aos programadores uma grande flexibilidade , concedendo-lhes o controle sobre cada pixel individual em uma textura . Shaders são geralmente aplicadas durante a fase de polonês de um jogo , e uma maneira comum eles são usados ​​é na determinação de sombras e luz . Instruções
1

Abra o Microsoft Visual Studio C # Express . Criar um novo projeto clicando em "Arquivo " e selecione "New Project " do - menu suspenso. Selecione "Windows Game", dar um nome ao projeto e escolha um local onde você gostaria que a solução para ser salvo.
2

clique com o botão direito do mouse em seu projeto "Conteúdo" localizado no " Solution Explorer . " Selecione " Adicionar " e depois " New Item ". Isso traz uma nova janela . Selecione " Efeito File", nomeie o arquivo e clique em "Adicionar ". Um novo arquivo com uma extensão de fx . Aparecerá em seu projeto "Conteúdo" .
3

Edite o arquivo fx . Usando High Level Shader Language ( HLSL ) . HLSL é uma linguagem de programação de alto nível , semelhante a C + + e C. Clique no ícone do disco na " Barra de Ferramentas Padrão " para salvar .
4

Abra o arquivo " Game1.cs " . Coloque o arquivo de efeito salvo , digitando o seguinte logo acima do construtor jogo: efeito

Efeito ;

Desloque-se para o método " LoadContent ()" e digite o seguinte:

efeito = Content.Load ( " effect1 ");

O nome entre aspas é o que você nomeou seu arquivo fx . . Depois que o arquivo efeito é carregado, você está livre para usá-lo em todo o seu programa.
5

Experiência com as várias implementações de seu arquivo de efeito , deslocando-se para baixo para a função " Desenhar ( GameTime GameTime ) " de sua classe " Game1.cs " e digite o nome que você instanciado o efeito com seguido por um período . IntelliSense do Visual Studio irá mostrar uma lista drop-down de membros disponíveis e métodos associados com a classe "Efeito" .

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