? Uma soma de verificação é um cálculo matemático que é utilizado para determinar se uma operação de computador foi concluída com êxito. Ele tem muitas aplicações em uso com transformações matemáticas , downloads de computador, e compressão de dados. No Apple Macintosh , ele é mais comumente usado quando um arquivo arquivo é aberto ou uma imagem de disco está montado. Sobre as somas de verificação
A soma de verificação é um cálculo matemático que é gerada após uma operação matemática tenha sido concluída, o que é usado mais tarde para determinar se a repetição da mesma operação tem sido bem sucedida . Por exemplo, considere o texto, " A ligeira raposa marrom saltou sobre o cão preguiçoso. " A simples verificação deste texto pode ser a contagem do número de caracteres entre as aspas , que é 45 . Portanto, se o texto foram compactados e descompactados , saberíamos que o texto estava incompleto se a nova soma de verificação eram qualquer número diferente de 45 . A soma de 45 não garante que o cálculo está correto , mas os métodos de checksum mais complicados tornam muito improvável que uma operação errada resulta em uma soma de verificação válido .
Mac Checksumming automática
Checksums
são criados automaticamente quando o software Utilitário de Disco (na pasta /Aplicativos /Utilitários ) cria uma imagem de disco . Uma imagem de disco é um arquivo que parece ser um volume externo quando é clicado duas vezes , ele vai aparecer na lista de volume no Finder ao lado de unidades de disco, unidades USB e discos ópticos. Quando a imagem de disco é criado, lojas Utilitário de Disco somas de verificação , juntamente com os dados de imagem , e estas somas são verificados automaticamente quando a imagem é clicado duas vezes , este processo é chamado de imagem de disco " montagem " . O Finder mostra uma barra de progresso com o rótulo de "Verificação " para indicar que a operação de soma de verificação está ocorrendo , quando a imagem de disco tenha passado em todos os testes de checksum , é montado como um volume. Somas de verificação também são usados para verificar a disco compressão de imagem , que é uma opção padrão disponível ao criar a imagem .
Usos de somas de verificação
O uso mais comum de somas são quando um arquivo passou por algum tipo de transformação - por exemplo, a ser enviada através da Internet. Quando um arquivo é compactado , uma quantidade muito pequena de perda de dados pode resultar em uma grande diferença no arquivo resultante , o que também pode ser verdade em arquivos descompactados se os dados perdidos é de uma área particularmente crucial do arquivo. Uma vez que quase todos os arquivos potencialmente podem ser enviados através da Internet, a soma de verificação é um método transparente de duplo controlo esses arquivos no momento da chegada para garantir que a cópia é exatamente o mesmo que o original. "Transparente" , neste caso, significa que a operação é invisível para o usuário , que não precisa saber como um arquivo foi verificada, só que eles têm essa garantia .
Mac Métodos Checksumming < br >
não existe um método único de criação de uma soma de verificação , qualquer operação que converte um bloco de dados em um único número será suficiente, e existem maneiras teoricamente infinitas de se fazer isso . Programadores de Macintosh podem criar seus próprios métodos de soma de verificação para as necessidades de seu software , equilibrando velocidade versus a probabilidade de um falso positivo (ou seja , um bom resultado soma de verificação em um arquivo que foi modificado ) . Operações automáticas de soma de verificação estão incluídas no Utilitário de Disco e do utilitário de arquivo usado para comprimir arquivos, pacotes de software de terceiros com funcionalidade semelhante têm os seus próprios métodos de fazer isso
.