? Armazenar dados de programas de computador de maneiras variadas. Estas opções de armazenamento permitem aos programadores criar e acessar estruturas de dados dentro de suas aplicações . Um dos itens de armazenamento de dados mais simples da programação é uma variável. Variáveis armazenar itens individuais de dados . Um array é um outro tipo de estrutura de dados , o armazenamento de uma série de valores , em posições consecutivas . Uma vez que o programa tem uma estrutura de array nele, ele pode entrar e acessar os valores nas posições de matriz específicos. Dados  
 A maioria dos programas de computador usam algum tipo de dados. Por exemplo, um aplicativo para armazenar e acessar os registros de pessoal para uma organização precisa para modelar os dados dentro desses registros. Este modelo deve permitir que o código do aplicativo para acessar os dados de uma forma organizada . Quando um programa de computador usa dados , é necessária a capacidade de adicionar novos dados , alterar os itens de dados existentes e procurar itens específicos , consultando os dados. Uma matriz armazena os dados em uma estrutura linear , com cada elemento acessado usando o seu índice , que muitas vezes é um valor inteiro que representa a posição dentro da estrutura como um todo. 
 
 Variáveis 
 < linguagens p> programação fornecer a capacidade de armazenar dados individuais como variáveis. Em algumas linguagens, como Java , as variáveis devem ser declaradas como sendo um tipo específico, por exemplo, seqüência de texto ou inteiro , como nos exemplos a seguir : 
 
 corda myWords = " Olá" ; int myNum = 3 ; 
 
 em muitas outras línguas , as variáveis podem armazenar valores de qualquer tipo , como no seguinte exemplo PHP: 
 
 $ my_value = " maçã "; 
 
 Uma matriz em um programa é uma série de valores , de modo que o elemento em cada posição na matriz é semelhante a uma única variável . Os programas podem realizar os mesmos processos em elementos da matriz como em variáveis . 
 Matriz Criação 
 
 Quando um programa cria uma matriz , que irá indicar tipicamente certos aspectos da matriz , que por sua vez é representado como uma variável dentro do aplicativo. O seguinte código Java exemplo demonstra a criação de uma matriz para armazenar um certo número de valores inteiros : 
 
 int [ ] = new int myNums [6]; 
 
 Esta matriz pode armazenar seis valores do tipo integer . Quando esta linha de código foi executado , o programa tem uma estrutura de array vazio , mas sem valores são armazenados em qualquer das posições dos elementos ainda. 
 
 Elemento instanciação 
 
 Programas pode inserir e alterar valores em determinadas posições da matriz. O seguinte código Java amostra demonstra a configuração do elemento na primeira posição no interior da matriz de números inteiros , a qual é representada pelo índice zero : 
 
 myNums [ 0 ] = 5 ; 
 
 Este código refere-se a elemento usando o nome eo cargo da matriz, em seguida, atribui um valor a ela . Se o elemento já tinha um valor armazenado nessa posição, esse valor seria substituído por um novo. 
 Acesso à matriz 
 
 Programas às vezes precisa acessar todos os itens uma matriz , em vez de simplesmente acessar elementos individuais usando seus valores de índice. Para percorrer os elementos de uma matriz , os programas costumam usar estruturas de loop . O seguinte código Java exemplo demonstra o uso de um laço "for" para a saída de cada elemento em uma matriz : 
 
 for (int i = 0; i < myNums.length ; i + + ) {System.out.println ( myNums [i] );} 
 
 Este código é executado uma vez para cada posição da matriz, escrevendo o valor em que posição cada vez 
 
 .