? Uma das principais características do sistema operacional móvel Android, do Google é que qualquer pessoa a partir de um engenheiro de software profissional para um programador novato pode criar aplicações sobre ele, e quase ninguém usando o Android pode executá-los . A maneira Android executa seus aplicativos significa que a maioria destes programas são escritos em Java, mas as ferramentas estão disponíveis para facilitar também a escrever aplicativos em C /C + + e outras linguagens de programação . Android Application Framework
Android é construído em um kernel Linux, mas encapsula a sua camada de aplicação para fins de segurança . Android é executado cada aplicação no isolamento de outros apps. Isso também limita o acesso de um aplicativo para o software e componentes de hardware que são explicitamente declaradas como necessárias no manifesto que acompanha os apps Android em seu pacote de software. Com base nesse manifesto , e os outros arquivos de programa dentro do pacote de software do desenvolvedor, Android cria uma máquina virtual especificamente para executar aquele aplicativo .
Java
O mais comum linguagem para escrever apps Android é Java. As máquinas virtuais que o Android cria para cada aplicativo em execução no seu sistema é uma variante do Java Virtual Machine ( JVM) , que se traduz Java bytecode em código de máquina específico da plataforma . Consequentemente, o kit de desenvolvimento de software (SDK) que o Google oferece para dar aos programadores acesso fácil aos recursos do software Android , bem como interagir com o hardware em que o Android está em execução, consiste de bibliotecas com classes e métodos Java.
C
A linguagem /C + + Java é uma linguagem de programação de alto nível de linguagens de programação como C ou C + +. Embora os programas em C ou C + + pode emitir comandos diretamente ao hardware de um dispositivo, a JVM interpreta o código-fonte Java, e produz o seu próprio código para interagir com o hardware. Em alguns casos, um programador Android quer criar diretamente código otimizado para uma determinada parte de um programa, ao invés de deixar a JVM lidar com este processo . Para esses casos, o Google tem um Kit de Desenvolvimento Nativo (NDK) que permite aos programadores criar aplicativos ou componentes de aplicativos em C ou C + +.
Intérpretes
Como desta escrita , Google só produz kits de desenvolvimento para escrever apps Android em C /C + + ou Java. Entretanto, o uso destes kits , os desenvolvedores têm produzido ferramentas que permitem aos programadores criar aplicativos em linguagens como Python ou Perl. Essas ferramentas funcionam como uma camada extra entre o código-fonte noutros idiomas , ea máquina virtual dentro do qual roda o Android . Esta camada extra interpreta o código fonte da outra língua , e converte em código que pode interagir com o Android máquina virtual criada por ele. Assim, ele funciona como um aplicativo desenvolvido com um dos kits de desenvolvimento do Google faria.