Codificação com constantes é a prática de usar constantes para manter o lugar de um resumo , variável fixa , que não pode ser definida por tipos de dados básicos, como booleanos ou inteiros . Por exemplo, imagine que você está escrevendo um programa de xadrez . Enquanto o número de peças no tabuleiro pode , a qualquer momento, ser facilmente representado com um número positivo , o estado atual do conselho não pode. Atribuindo valores aleatórios 0 , 1 e 2 para ser o NONE variáveis constantes , verificar e CHECKMATE seria um caso clássico de codificação constante. A variável é mantida constante como os valores são puramente representacional e não mudam ao longo do programa . Clareza
Todos os programadores , boas ou más , em algum momento ser confundido por um pedaço de código. Usando constantes podem ajudar a prevenir alguns dos piores casos por esclarecer o significado do código. Ninguém quer passar horas analisando um ciclo que começa com " se o estado == 3 " só para descobrir o que " 3 " significa, especialmente, não se há mais voltas em que dizem " se a cor == true " e " , se chesspiece == 5 " ! Clareza é particularmente importante para projetos de longo prazo, uma vez que pode ser difícil de lembrar ainda o código que você escreveu -se às vezes.
Conveniência
constantes Declarando antes do tempo tende a ser mais conveniente , a longo prazo , especialmente se há muitos deles. Suponha que você achar que um ou mais de seus constantes colidir uns com os outros e têm de ser alterados. Passando por e mudando a cada uso de " 2" a "3" é cansativo e pode causar mais erros (isso é chamado de mineração de código) , mas mudar uma única declaração de " Xeque-Mate const int = 2 " para " int CHECKMATE const = 3" é
erro simples e fácil. Verificando
o maior benefício de codificação constante é que muitos erros serão capturados pelo compilador em vez de provocar estragos em tempo de execução . Mais importante ainda, a verificação de tipo constante impede futuros programadores de vir junto e atribuindo novos valores para as variáveis que não deve mudar. Pequenos erros , como erros de digitação, também tendem a ser menos de uma dor de cabeça. ( É muito difícil digitar acidentalmente " CHECK" em vez de "NONE" !)
Desempenho
Usando constantes quando aplicável também pode ajudar o seu código funcionar mais rápido, embora este depende muito do compilador e linguagem utilizada específico. Se uma constante é tratado como um valor fixo , em vez de uma variável, por exemplo , o compilador pode carregar menos instruções em tempo de execução . Em alguns casos, as constantes são armazenados na memória de carregamento mais rápido . Normalmente, no entanto, melhorias de desempenho de constantes são mínimas e não vai fazer muita diferença .