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Como projetar Especificação Idiomas para Sistemas de Controle de Processos
requisitos linguagens de especificação do Estado realizar um conjunto de metas e capturar a descrição dos componentes necessários para criar uma solução de cumprir essas metas. Sistemas de controle de processo pode ser visto como cair em duas categorias: lote e discretos. Grupo sistemas funcionam como um continuum de criar produtos com nenhum ou muito breve paralisação . Sistemas discretos criar um único produto dentro de um determinado período de tempo , com períodos conjunto de espera entre o último produto eo próximo produto. Você pode usar especificação do processo Language, padrão ISO 18629-1 , como um quadro para definir linguagens de especificação de sistemas de controle de processo para ambos os lotes e sistemas discretos . Instruções
Processo Elementos Definição de Controle de Domínio
1

Identificar, catalogar e fornecer uma definição pormenorizada das actividades associadas a um domínio e controle de processo. Um domínio de controlo do processo é uma família de lote ou processos discretos , tais como a soldadura, e mistura de fluidos . Uma atividade é uma descrição de uma ação ou comportamento dentro de um domínio de controle de processo . Assim , por exemplo , uma actividade de derramamento descreve a introdução de material para um processo de mistura . A execução efectiva de uma actividade é conhecida como a ocorrência atividade, semelhante à instanciação de uma classe na programação e projeto orientado a objetos .
2

Identificar, catalogar e fornecer uma definição detalhada do tempo - chave pontos associada com um domínio de controlo do processo . Um ponto -tempo é um ponto de one-of- a-kind identificados em tempo freqüentemente usada em um domínio de controle de processo , como uma hora antes debruçado , inicial derrama em um turno e pigmento misturando intervalo dentro de uma atividade de agitação
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3

Identificar, catalogar e fornecer uma definição detalhada de objetos-chave associadas a um domínio e controle de processo. Um objecto é um componente utilizado em uma actividade que pode ser sujeito a alterações no tempo identificados pelos pontos de tempo . Exemplos incluem um líquido ou em pó utilizado em vazamento e misturando atividades.

Regras construção
4

Identificar as regras na forma de objetos e pontos de tempo pode ser usada dentro de qualquer atividade ou atividades específicas associadas a um domínio do processo. Por exemplo, um removedor de objeto dor só pode ser utilizado em uma atividade de limpeza misturando embarcação, ou uma pá de misturador pode ser utilizado apenas em uma atividade de agitação.
5

Identificar regras sobre a maneira que as atividades podem ser ligado , seja como uma sequência de actividades , com um a seguir ao outro , ou em simultâneo , com uma ou mais das actividades ao mesmo tempo . Assim, no âmbito do domínio de mistura de tintas , por exemplo , a actividade de verter de um objecto de base de tinta tem de preceder ou ser simultânea com a actividade de verter de um objecto de pigmento , mas o vazamento ocorrência de um objecto de pigmento actividade pode ocorrer enquanto a actividade agitação ocorre . As atividades simultâneas são representadas melhor como redes de Petri .
6

Identificar regras que controlam a colocação de pontos de tempo entre as atividades com base em como as atividades estão ligados entre si . Alguns pontos de tempo deve ser usado em uma seqüência de atividades para proporcionar uma pausa entre as atividades. Eles também podem ser usados ​​para sincronizar as actividades que ocorrem simultaneamente . Usando o domínio de mistura de tintas , como um exemplo . uma ocorrência atividade vertendo para o pigmento objeto Y pode ocorrer concomitantemente com a ocorrência atividade agitação, mas a ocorrência atividade vertendo para o pigmento Um objeto deve seguir a ocorrência atividade vertendo para o objeto pigmento Y após a cinco minutos - de -start- of-the- agitação - atividade marca o tempo de ponto .
7

Identificar as regras para construir e gerir uma biblioteca de atividades , objetos e pontos de tempo , assim como de atividade construções de ligação. Estas regras envolvem basicamente o controle de versão, e os métodos de um pacote de controle de versão existente , como Subversion, pode ser usado .
8

Identificar as regras para traduzir ligação atividade constrói em um formato executável. Construções Atividade de ligação pode ser uma seqüência passo -a-passo de atividades ou atividades que operam simultaneamente. O formato executável pode assumir a forma de código em uma linguagem de programação, incluindo C, C + +, ou Controlador Lógico Programável (PLC) lógica da escada , ou um conjunto de documentos Extensible Markup Language (XML). Esta tarefa pode envolver a construção de software que realiza a tradução e pode ser parte de um site ou uma extensão, ou plug- ins para outras ferramentas de software , tais como Eclipse.

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