? Quando os programadores abordar a tarefa de desenvolvimento de uma aplicação informática, eles podem optar por usar um paradigma , como programação orientada a objeto , em uma linguagem como Java. Em uma aplicação Orientada a Objetos , os programadores de dividir o problema resolução de tarefas entre um grupo de objetos , cada um com um conjunto bem definido de responsabilidades. O comportamento de um objeto é definido pela sua declaração de classe . Dentro desta declaração , os programadores delinear os atributos e métodos de cada objeto da classe vai expor . Aplicações Responsabilidades
Object Oriented envolver um grupo de objetos que trabalham em conjunto com um outro para oferecer a funcionalidade necessária. Por exemplo, em um aplicativo para o gerenciamento de registros de empregados , uma classe chamada "Funcionário" poderia modelar os detalhes de um único funcionário dentro de uma organização . A declaração de classe para Empregado deve especificar os atributos de classe como variáveis eo comportamento de classe como métodos. Outro código dentro do aplicativo , então, ser capaz de criar e utilizar objetos da classe Employee , ajudando a entregar algumas das funcionalidades do programa.
Dados
Classe atributos modelo itens de dados . De dados é um aspecto fundamental da maioria das classes em uma aplicação Orientada a Objetos . Por exemplo , a classe Employee poderia usar variáveis para armazenar os detalhes de um único empregado , como no seguinte código Java amostra : String nome = "Maria" ; Cordas Sobrenome = " Jones ";
Estes classe atributos são chamados de variáveis de instância , se cada instância da classe tem sua própria cópia deles . Usando atributos de classe , desta forma , os programadores podem criar objetos genéricos que podem ser adaptados para atender os dados específicos , proporcionando um comportamento consistente independentemente dos detalhes de dados em qualquer caso particular.
projeto de desenvolvimento Encapsulation
Qualquer aplicativo apresenta uma série de tarefas de resolução de problemas . Com a programação orientada a objeto , os desenvolvedores são capazes de dividir essas tarefas em unidades discretas . Muitas vezes, equipes de programadores trabalhar em aplicações , com os programadores individuais e equipes menores que trabalham em partes separadas do código. Programação Orientada a Objetos é parcialmente projetada para facilitar essa prática. O encapsulamento é um dos aspectos mais úteis de programação orientada a objeto , uma vez que permite que os programadores se concentrar em aspectos distintos de uma aplicação, ao fazer uso de outros elementos , sem ter que compreender os seus detalhes de implementação.
Interfaces
O princípio fundamental que permite a programação orientada a objeto para o trabalho é que cada elemento do código tem uma interface que é bem definido. Isto significa que cada classe é definido e documentado de uma forma que permite que os programadores usá-lo sem ter que se envolver nos detalhes internos. Isto é o que permite aos desenvolvedores usar objetos de código que foram implementadas por outros desenvolvedores para resolver os seus próprios problemas. Escolher nomes significativos para atributos de classe e métodos de ajuda neste processo.