Um dos problemas mais importantes em engenharia de software tem sido como programar peças grandes e complexas de software. Muitas vezes, os grandes projetos envolvem centenas de programadores trabalhando em milhões de linhas de código. Neste tipo de ambiente, é fácil perder a noção do que determinado código faz, ou para a produção de código que deve ser reescrito em outro lugar. Para evitar tais situações pobre de planejamento , cientistas da computação começaram a se organizar em torno do conceito de " modularização ", que significa romper e organizar o código com base na tarefa que executa. Desta forma, torna-se código reutilizável e mais fácil de depurar e gerenciar. Mais fácil de depurar
Ao depurar grandes programas , como e quando ocorrer qualquer erro pode se tornar um mistério. Isso pode demorar muito de um programador de tempo valioso enquanto ele procura por meio de linhas e linhas de código para descobrir onde ocorreu um erro, e os problemas que causa no final do programa. Se um programa é projetado com modularidade em mente , no entanto, em seguida, cada tarefa discreta tem sua própria seção discreto de código. Então, se há um problema em uma determinada função , o programador sabe para onde olhar e pode gerenciar uma parcela menor de código.
Código reutilizável
código modular permite programadores de reutilizar facilmente código . Se as tarefas particulares são seccionados a determinadas funções ou classes , isso significa que o programador pode reutilizar esse código em particular , sempre que ela precisa para realizar essa tarefa novamente. Se o código não está organizada em partes distintas , então é mais difícil (ou impossível ) para fazer referência , em separado ou implementar esse código em outros contextos de programação.
Readability
código modular é o código que é altamente organizado . Para organizar o código baseado em tarefa significa que o programador pode organizar cada pedaço de código com base no que ele faz. Então , ela pode facilmente encontrar ou fazer referência a esse código baseado em seu esquema de organização. Além disso, outros programadores que trabalham com o código pode seguir o seu esquema de organização para ler o código também. Isso otimiza o código para uso entre vários desenvolvedores com menos problemas
Confiabilidade
Todas estas vantagens somam uma grande vantagem : . Confiabilidade. O código que é mais fácil de ler, fácil de depurar , mais fácil de manter e mais fáceis de compartilhar vai sempre correr mais suave com menos erros . Isso se torna necessário quando se trabalha em extremamente grandes projetos, com centenas de desenvolvedores, os quais têm a qualquer código de ação ou trabalho em código que terá de interagir com código de outros desenvolvedores no futuro. Modularização do código é necessário para criar um software complexo de forma confiável.