No ActionScript 3.0 ( AS3) , a classe Sprite é um bloco de construção básico da lista de exibição que pode exibir gráficos. Um objeto Sprite é semelhante a um clipe de filme sem uma linha do tempo , é , portanto, adequado para a criação de objetos que não precisam de cronogramas. Por exemplo, uma interface de usuário não precisa de uma linha do tempo. A interface de usuário é a interface gráfica , através do qual os usuários podem interagir com um jogo em Flash ou um aplicativo Flash. Em uma interface do jogo , você pode selecionar as ações representadas pelos ícones gráficos ou texto. Instruções
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Clique em " Iniciar", " Todos os Programas " e " Adobe Flash CS5.5 . " Clique em "New" e " Flash File " para criar um novo arquivo Flash. Digite um nome para ele. Clique em " Save" para salvar o arquivo na pasta " FLasherAS3_PartI " . Clique em " Classe caixa de documentos " na seção "Propriedades" . Digite " Sprites " e clique no botão "Salvar " novamente.
2
Clique em " New " e " ActionScript " para criar um novo arquivo ActionScript. Digite um nome e salve-o na pasta "Código" . Agora você tem um arquivo " sprites.fla " e um arquivo " sprites.as " .
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Clique duas vezes no arquivo FLA para abri-lo . Defina o " Classpath " para a pasta " FlasherAS3_PartI/Code " . Salve as alterações .
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Clique duas vezes no arquivo AS para entrar na interface de código. Importe os Sprite e MouseEvent Classes via código: import flash.display.Sprite; flash.events.MouseEvent importação;
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Definir um objeto " círculo " Sprite e desenhar o círculo : var circle : Sprite = new Sprite (); circle.graphics.beginFill ( 0xFFCC00 ); circle.graphics.drawCircle ( 0, 0, 40); .
O código acima é apenas um exemplo do uso da classe Sprite
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Adicionar EventListeners e funções para permitir que os usuários arrastar o círculo quando o botão do mouse é pressionado :
circle.addEventListener ( MouseEvent.MOUSE_DOWN , mouseDown ) função mouseDown (event: MouseEvent ): void { círculo . startDrag ();} circle.addEventListener ( MouseEvent.MOUSE_UP , mouseReleased ); função mouseReleased (event: MouseEvent ): void { circle.stopDrag (); trace ( circle.dropTarget.name );} Os usuários podem arrastar -e-soltar o círculo usando o mouse. Movimentos de arrastar e soltar são os movimentos apoiados por objetos Sprite . Mais uma vez, este é um exemplo de mover o objeto Sprite .