Embora a linguagem de programação COBOL remonta à década de 1960, muitas aplicações de negócio continuam a correr em COBOL , no século 21 . COBOL foi concebido como uma linguagem para mainframes , mas designers de software descobriram maneiras de migrar COBOL para plataformas mais modernas também. Manter operacional COBOL pode custar menos do que a despesa de substituí-lo com as aplicações mais recentes. Palavras
Se o seu programa COBOL emprega palavras definidas pelo usuário - palavras que definem uma localidade específica , biblioteca, arquivo ou classe , por exemplo - certifique-se de cumprir com os requisitos do COBOL . O comprimento máximo COBOL permite é de 30 caracteres , consistindo de dígitos, letras e hífens , sem espaços . A maioria das classes de palavras devem ter pelo menos uma letra e, em algumas palavras , tais como nomes de biblioteca , os primeiros 10 caracteres devem formar uma única palavra . Você não pode usar uma palavra reservada por COBOL , como " exemplar ", como uma palavra definida pelo usuário.
Variáveis
Certifique-se de que você ' já tratado qualquer e todas as variáveis em seu programa corretamente. Se o seu programa recebe variáveis como entrada de qualquer lugar que não seja o seu banco de dados , certifique-se de que as variáveis são válidos. Se você tem valores específicos que são essenciais para o bom funcionamento do seu programa , eles devem ser codificados para ele. Você também deve verificar se todas as variáveis que precisam de inicialização - um processo para dar a variável um valor inicial - ter recebido
Sintaxe
Like. cada linguagem de programação , COBOL tem sua própria gramática , e se a sintaxe do seu programa não está correto , ele não será executado adequadamente. Você pode usar o verificador de sintaxe do COBOL para verificar a cada declaração de código e verificar novamente todas as alterações feitas no código, mas ele só funciona em declarações individuais. Se você tem referências incorretas ou outros problemas que afetam a relação de uma declaração para outro , COBOL não pode detectá-los até que o compilador executa o código .
Detalhes
Além das questões gerais , tais como nomes, variáveis e sintaxe , você precisa acertar muitos detalhes de programação COBOL. A empresa de formação Exforsys recomenda que entre outras coisas que você verifique o código SQL depois de cada banco de dados e operação de cursor , verificar o status do arquivo depois de cada operação de arquivo , verificar que "o fim do relatório " segue cada denunciar o programa cria , e que quando você atualizar um registro, o programa verifica para ter certeza existe o registro .