MATLAB é um pacote de software padrão da indústria para a análise e apresentação de dados científicos e técnicos de exibição de qualidade . Ao preparar gráficos de dados para a apresentação, você deve fornecer uma gama adequada em todos os eixos do gráfico. Também é fundamental que os intervalos de gráficos são comparáveis entre os valores relacionados. MATLAB fornece uma variedade de mecanismos para manipular limites dos eixos de programação e através da interface do usuário. MATLAB graficamente
MATLAB mostra os gráficos de um objecto de dados , conhecida como uma figura , que possui um ou mais conjuntos de eixos associados. Cada conjunto de eixos pode ter duas ou três objectos de eixo individuais , dependendo a dimensão dos dados . Cada eixo tem um limite inferior e superior , o espaçamento das marcas de escala e outras propriedades cosméticas.
Acessando Eixo objetos
Você acessa o eixo figura objeto em MATLAB em um dos duas maneiras . Acessando a interface de usuário para as propriedades do eixo requer clicando no botão do menu "Editar" abaixo da barra de título figura e selecionar "Propriedades Machados ... " opção. Você também pode alterar a figura eixos de forma programática, usando o eixo () e outros comandos do MATLAB :
eixo autoaxis OffAxis onaxis squareaxis
apertado para obter um identificador para o selecionado , ou atualizado , o eixo objeto, use o gca () de comando, curto para chegar eixo atual.
Ajustar eixo Bounds
por padrão, MATLAB define os limites dos eixos a auto- escala para os dados atuais. Você pode definir simultaneamente os limites para x e y - e assim por diante para z e outras dimensões - com o comando eixo ():
eixo ( [ xmin xmax ymin ymax ] )
os limites individuais de x e y pode ser definido através da () comandos xlim () e ylim . O modo de você definir usando eixo de comando ( ) o eixo também pode ser alcançado usando o xlim () e ylim () ordena :
xlim ( [ xmin xmax ] ) xlim (' off'' )
Sincronizando vários eixos
Com o comando ( ) subplot , você pode exibir vários gráficos dentro da mesma janela de figura. Muitas vezes é necessário que os limites de eixo para ser idêntico para subtramas , mesmo se os limites dos dados diferem . Você pode sincronizar vários eixos , salvando as alças de eixo e usando os linkaxes ( ) de comando :
figura ; my_axes (1) = subplot ( 2,2,1 ); parcela ( ... ) my_axes ( 2 ) = subplot (2,2,2 ); ... linkaxes ( my_axes ) ;