Structured Query Language (SQL ) é um sistema de programação que foi desenvolvido para o gerenciamento de dados em sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais ( RDBMS ) . A linguagem é um padrão tanto do American National Standards Institute e da Organização Internacional de Normalização (ISO) , e novas soluções SQL são criados regularmente. O SQL Profiler é uma tal solução acessório, que funciona como uma ferramenta gráfica para permitir a monitoração de eventos por administradores de sistema . Finalidade do SQL Profiler
atividade solicitação do cliente do SQL Server , os procedimentos armazenados e as demonstrações são capturados pelo SQL Profiler. Estes dados podem então ser monitorado, medido , solucionou e depurado. A ferramenta SQL Profiler permite a seleção precisa de eventos desejados para monitorar. Por exemplo, procedimentos armazenados podem ser consultados para determinar as datas de conclusão , período de tempo para a execução eo número de leituras lógicas que ocorrem . Filtrando o rastreamento pode ser especialmente útil às vezes - . , Por exemplo , quando o banco de dados está sob uma carga pesada que resulta na geração de grandes quantidades de informações de rastreamento
SQL Profiler Servidores
O SQL Profiler pode ser usado com um número de tipos de servidor. Os dados podem ser rastreados usando a ferramenta Profiler para SQL Server 2000 e SQL Server 2005 (e posterior) , além de Analysis Services. As classes de evento , no entanto, irá variar de acordo com a qual o servidor está envolvido. Isso ocorre porque o SQL Profiler usa modelos específicos que correspondem a cada tipo de servidor particular, mantendo vários modelos para esses servidores diferentes.
Utilizando o SQL Profiler Modelos
SQL Profiler vem equipado com seleção de eventos pré-definido dentro de um conjunto de modelos especializados. Os modelos foram desenvolvidos para capturar os eventos mais geralmente necessários . Modelos podem ser criados, modificados e estendidos. Dados de rastreamento podem ser capturados diretamente para tabelas de banco de dados ou arquivos de rastreamento , bem como apresentadas de forma interativa. Dados de eventos podem ser capturados e salvos para cada evento para um arquivo específico ou a tabela de SQL Server para análise posterior. Por exemplo, um ambiente de produção pode ser monitorado para determinar quais procedimentos armazenados podem estar causando desempenho lento.
Exemplos SQL Profiler eventos
Executando o SQL Profiler é realizado clicando no menu "Iniciar" , apontando para "Todos os Programas ", depois " Microsoft SQL Server ", "Ferramentas de Desempenho" e, finalmente, clicar em " SQL Profiler" Uso da ferramenta SQL Profiler. irá variar , de acordo com as razões específicas para monitorar o SQL Server Database Engine . Quando em causa com um evento para o desenvolvimento do ciclo de produção , por exemplo , a obtenção de maior número de detalhes de desempenho possível será mais importante do que as questões em torno da sobrecarga gerada a partir de eventos de rastreamento. Ao monitorar servidores de produção , os traços precisam ser focados e limitada no tempo, em que o rastreamento ponto terã uma carga mínima no servidor.