? Se cada programador sentou-se e aprendeu o código necessário para manipular e controlar todos os aspectos do sistema operacional diretamente , os componentes de hardware e software seus programas usedm então ele dificilmente teria tempo para fazer todos os programas de sua autoria. É por esta razão que os programadores fornecer interfaces de programação de aplicativo para executar o código complexo para interagir com vários componentes de hardware e software. Finalidade
APIs fornecem um conjunto padronizado de funções para software e do sistema operacional para interagir uns com os outros . Usando essa interface permite que um programador se concentrar seu tempo em escrever novo código para a novela programa , ao invés de reescrever o código que outros programadores já escrevi . Usando API de um sistema operacional, um programador não tem de reproduzir interações de hardware , que o sistema host já realiza . Usando API de um serviço da Web, ele pode usar esse serviço para executar tarefas subjacentes para produzir dados que seu programa irá usar para fazer algo novo. Enfrentando
Pública Funções
Desenvolvedores acessar APIs chamando uma função voltados ao público . Cada função API serve uma fins específicos, tais como a recuperação de informações sobre o estado de uma determinada peça de hardware ou executar um recebendo novas histórias de um feed RSS. Para cada função da API , o programador tem de fornecer certas informações , também chamados de argumentos, para a função de trabalhar . Estes variam de função para função e podem incluir dados como nomes de usuário , senhas, nomes de sites ou qualquer outra coisa a função API vai precisar para realizar a tarefa que o programador está solicitando.
Funções Privadas
Depois de um programador chama uma função API voltado para o público , as informações que ele forneceu é então passada em uma variedade de funções privadas que realmente executam o código necessário para interagir com o componente de hardware ou executar o serviço necessário software para completar o pedido. O resultado dessas operações é então passada para o programa que chamou a função API pública. O programador não pode acessar diretamente estas funções privadas. Isto poderia ser porque o codificador que fez a API queria garantir que os programadores que usaria a API não causar acidentalmente o código de mau funcionamento , ou porque o código necessário para completar o pedido é de natureza proprietária .
Documentação
os programadores que criam APIs fornecer a documentação que informa outros programadores como usar a API. Estes incluem uma lista completa de todas as funções voltados ao público da API e explicações sobre exatamente qual o propósito de cada função API serve . A documentação também vai incluir os argumentos que cada função exige o programador a passar , e detalhes sobre o formato dos dados que irão retornar quando o programador chama.