depuração é o processo de isolar e identificar defeitos no código que podem levar a falhas do programa ou operação não intencional. Para localizar esses erros , os codificadores têm um número de diferentes métodos disponíveis para eles , dependendo do tipo de erro a ser localizado . Dependendo da situação , os testadores podem usar muitas técnicas diferentes, enquanto tentando rastrear uma única falha no código. Post-Mortem
O método mais simples é a depuração depuração post-mortem . Neste método, o programador simplesmente executa o programa e deixa -lo correr até que ele trava . Quando o programa falhar, ele gera um relatório de acidente ou erro dar a informação programador sobre o estado do sistema imediatamente antes do acidente , bem como estados de memória e outras informações que podem ser úteis. Este é um dos métodos mais simples de depuração , mas tende a pegar apenas os maiores e mais óbvios erros de programa .
Imprimir
Imprimir depuração envolve o acompanhamento do programa em tempo real medida que é executado , seguindo variáveis importantes e estados de memória a fim de olhar para a fonte de erros. A depuração de impressão termo refere-se a prática de alimentar as informações do sistema em tempo real para a impressora, usando esse log de execução do comportamento do programa para monitorar o código que é executado. Hoje em dia , este tipo de depuração normalmente envolve o monitoramento de software e logs virtuais em vez de uma cópia impressa, mas alguns programadores ainda optar por imprimir a fornecer a documentação para bugs particularmente complicadas.
Virtual Machine
Outro método de depuração que pode ajudar um programador a encontrar erros obscuros é o uso de uma máquina virtual. Neste sistema , o codificador executa o programa em um ambiente virtual , onde ele pode controlar todas as variáveis , fornecendo um conjunto específico de condições para provocar erros . Por exemplo, se um programa falhar após 100 repetições de uma ação, o programador pode simplesmente incrementar o contador apropriado para 100 , em vez de ter que executar essa ação várias vezes para reproduzir o erro. Este sistema também permite testar programas em memória e processador constrangimentos específicos que podem desencadear comportamentos inesperados .
Isolamento
Se um bug for difícil de isolar, um método de rastreamento erros envolve a remoção de módulos de programa lentamente até que o erro desaparece , desse modo, identificar a origem do problema . Por apara o programa para baixo linha por linha , o programador gradualmente simplifica a situação , descartando as partes do programa que funcione corretamente . Isso pode ajudar a identificar situações em que um bug hastes da interação de vários módulos do programa ao mesmo tempo, e pode ajudar a localizar código testers problema em programas complexos.