Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
Como criar um tabuleiro de xadrez em OpenGL
OpenGL oferece a programadores de computador bastante simples de usar aplicação gráfica interface de programação ou API. Você pode criar gráficos para uma variedade de diferentes programas, incluindo jogos de habilidade , como o xadrez. Criação de um tabuleiro de xadrez em OpenGL é apenas metade da batalha na criação de um jogo de xadrez , mas se você não sabe por onde começar , pode ser uma tarefa bastante difícil. Instruções
1

Familiarize-se com as várias funcionalidades do OpenGL e linguagens de programação , principalmente Java e C + +. Enquanto OpenGL fornece uma interface de programação , não é um programa ou a própria linguagem . Você precisa ser bastante proficiente em pelo menos uma linguagem básica de programação de computador para usar OpenGL para criar um tabuleiro de xadrez .
2

Determinar o quão complicado você pretende obter com o seu design. A maneira mais fácil de fazer um tabuleiro de xadrez em OpenGL é começar com um modelo bidimensional simples, que é pouco mais que um retangular ou quadrada caixa sombreada no padrão de um tabuleiro de xadrez .
3

fornecer todas as coordenadas laterais para o tabuleiro de xadrez usando a função glVertex2f em OpenGL . Escreva as coordenadas em uma linguagem simples, como C + + e também usar o OpenGL Utility Toolkit, ou GLUT , para construir a bordo. Um conjunto de coordenadas pode ser algo como comandos tem que ser preenchido para cada coordenada para cada quadrado do tabuleiro de xadrez.
4

Cor do tabuleiro de xadrez para distinguir as diferentes praças do outro. Use a função glColor3f dentro OpenGL para determinar a cor de cada quadrado no tabuleiro de xadrez. O esquema de cores é designado pelo código semelhante à localização de cada quadrado : . GlColor2f ( 0.05F , 0.05F )
5

Criar projetos mais complicados usando o glColor3f e as funções glVertex3f . Estas diferem das funções 2f na medida em que exigem uma terceira coordenada para dar conta do eixo z , que dá o seu conselho a sua aparência tridimensional. Pratique com cada um deles até que você se tornar proficientes em criar os elementos básicos de seu tabuleiro de xadrez.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Diferença entre determinísticas e não determinístic…
·XNA Pixel Shader Effects 
·CheckInstall para Mac OSX 
·Funções de erro Fortran 
·Ligue : Truques codificação direta 
·Como escrever uma associação externa no AFD em WebFOC…
·Procedimentos pré-definidos em Turbo Pascal 
·Silverlight 3D Carousel Effect Tutorial 
·Microsoft C Certificação da Sharp 
·Vantagens e Desvantagens de Programação Sem Tipos Idi…
  Artigos em destaque
·Como criar uma caixa de nova imagem em tempo de execuç…
·Como Dereference ponteiros void 
·Como usar o OpenGL para Linguagem C 
·Motorista desenvolvedor Ajuda 
·Descrição de uma função C + + e como ele causa um e…
·As desvantagens do uso de Widgets no projeto de computa…
·Como avaliar booleano Multiplicação em C + + 
·Como remover SQLite em C 
·Como manipular Cordas em MFC 
·Como inverter a seqüência de caracteres em C Usando A…
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados