O desenvolvimento de editores nível revolucionou a indústria de videogame. Não mais que os autores têm que se sentar por horas escrevendo código sem qualquer maneira de visualizar seu trabalho. Agora, as coisas foram organizadas em programas claros e fáceis de compreender que são realmente muito poderoso e flexível . Uma exposição clara desta flexibilidade vem da capacidade do GTK Radiant para disparar eventos script. Isto significa que mesmo um editor de nível iniciante pode conseguir alguns efeitos realmente impressionantes com relativamente pouco esforço e treinamento. Este tutorial irá se concentrar em como usar GTK Radiant para acionar um evento in-game , especificamente a morte do jogador por uma queda desvanecimento . Coisas que você precisa
GTK Radiant
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Abra GTK Radiant .
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Abra seu mapa.
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Criar um lugar para o jogador a cair cortando um grande buraco em seu chão. Deve ser muito profundo.
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Criar uma entidade de luz no fundo do seu poço e clicando com o botão direito na visualização 2D e selecionando " luz".
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Definir o valor da luz para um valor negativo. Isso vai sugar a luz para fora do poço , fazendo parecer sem fundo.
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Abra seu diretório textura " Sistema " e selecione o shader " Almofada" .
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Capa o fundo do seu poço com o shader almofada.
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Agora selecione o shader "Trigger" do diretório textura "System" .
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Criar uma escova de direito em topo do shader " Almofada" . Ambos devem estar com as mesmas dimensões e encher o poço completamente .
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Agora selecione o pincel "Trigger" você acabou de criar e clique com o botão direito na janela 2D. Escolha " Trigger_Hurt " no menu "Trigger" .
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Pressione a tecla "N" no teclado para abrir o menu entidade.
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Adicione a chave " Dmg " eo valor "1" para o seu Trigger_Hurt . É isso aí! Experimente em jogo e seu jogador irá cair para a morte em um blecaute.