Um programador pode compilar arquivos de origem C + + ou C com a mão com bastante facilidade , desde que o projeto não é muito grande. Mas a compilação de grandes quantidades de arquivos de origem torna-se manualmente tedioso e é propenso a erros. Além disso, muitos projetos C exigem compilação de ocorrer em uma determinada ordem , a fim de satisfazer as dependências entre os arquivos . Programadores em seguida, usar makefiles para gerenciar a compilação de código fonte em projetos maiores. Makefiles trabalhar com o comando "make" para ditar como e quando os arquivos de C em um programa são compilados . Coisas que você precisa
Linux
GNU C Compiler (GCC)
Show Mais instruções
1
Crie um makefile para compilar um arquivo de origem . Supondo-se que um arquivo de origem C ( chamado " hello.c ") e um arquivo de cabeçalho C ( chamado " Hello.h " ) existe , crie um arquivo no mesmo diretório chamado " makefile ". No makefile , digite as seguintes afirmações :
hello.o :
gcc hello.cpp
Agora execute "make" do terminal. Isso deve compilar hello.c para um arquivo "*. Out" .
2
Use um makefile para lidar com uma dependência. No makefile , alterar a entrada para assemelhar-se este exemplo:
hello.o : Hello.h
gcc hello.cpp
O makefile define o " hello.o " direcionar a depender Hello.h . Se Hello.h existe, então o comando para compilar hello.cpp será executado.
3
Use o makefile para compilar várias dependências . Suponha agora que um outro arquivo, " goodbye.c " existe no mesmo diretório como " hello.c ". Modifique o makefile para mostrar que hello.o depende do arquivo de goodbye.c :
hello.o : goodbye.o
gcc hello.cpp
adeus. o:
gcc goodbye.c
neste exemplo, hello.o necessário goodbye.o . Assim , o makefile compila primeiro goodbye.c para criar goodbye.o e hello.o terá sua dependência atendidas.