Memória dinâmica permite aos programadores uma quantidade mudança de memória , com base na entrada do usuário durante a execução real do programa . A maioria dos programas está limitado pela quantidade de memória , tal como definido nas variáveis de programa original. Alocar memória com este método permite uma maior flexibilidade e , interfaces de usuário mais rápida e eficiente . Instruções
1
Criar configurações de memória dinâmica adicionando o operador termo novo e , em seguida, o tipo de dados que você deseja usar. Forma correta inclui a especificação do ponteiro como o novo tipo e , em seguida, a indicação do número de elementos que o novo bloco de memória alocada deve ser baseado.
2
Use a primeira linha de expressão consignar memória para um tipo de elemento . Declare uma matriz ou um bloco de elementos na segunda expressão. Este elemento é normalmente um valor numérico.
3
Acesse o primeiro slot de memória usando o mesmo nome , como previsto no número original de expressão elementos. Fornecer a fórmula de cálculo necessário. Os elementos seguintes são acessados através da adição de 1 , 2 , 3 , após a expressão inicial. Este código diz ao programa que um bloco de memória para acessar e quando.
4
Construir em lógica para confirmar que a alocação dinâmica de memória foi bem sucedida. Existem dois métodos para isso . O primeiro é a tentativa de acessar o último bloco de memória que foi criado e definir uma mensagem de falha . O segundo método usa o nothrow para confirmar que o número retornado está dentro do intervalo pré-definido.