Criação de jogos de computador e modificações costumavam ser muito mais difícil do que é hoje. Felizmente, ferramentas como editores de nível fazer o trabalho do designer muito mais fácil . Um dos componentes mais críticos de um mapa é a iluminação. Ele pode definir o humor e realmente imergir o jogador no jogo , se bem feito , ou pode levar o jogador a partir da experiência , se mal feito . Se você sabe o básico de iluminação dinâmica em GTK Radiant , você estará em seu caminho para a criação de alguns mapas de alta qualidade. Instruções
1
Abrir GTK Radiant e abrir o seu arquivo de mapa .
2
botão direito do mouse e selecione " Luz". Uma caixa de diálogo irá aparecer com um número. Este número representa a força da luz - . Quanto maior o valor , mais brilhante a luz
3
Digite um valor para o brilho e clique em " OK". Uma caixa irá aparecer em GTK Radiant mostrando-lhe o quanto a luz vai chegar e que áreas do seu mapa que vai iluminar . Arraste-o para sua posição apropriada e pressione a tecla Escape para cancelar a seleção .
4
Saiba que você tem uma série de opções com entidades radiante . Iluminação não é excepção. Seleção de uma luz e bater N no teclado vai abrir o menu de Entidades , a partir do qual você pode fazer uma série de mudanças . Ao entrar o valor " Style" e introduzir um valor de 1 a 13, você pode afetar o comportamento da luz. Cada valor irá torná-lo fazer algo diferente , seja ele um flicker, strobe , ou mesmo uma luz tipo discoteca. Além disso, bater K no teclado vai abrir uma caixa onde você pode alterar a cor da luz , o que ajuda a criar até mesmo as configurações mais moodier para ajudar os jogadores tornam-se imerso no jogo .