Protetores de tela são programas que exibem continuamente mudando conteúdo gráfico em seu PC. A finalidade de tal conteúdo é para evitar uma imagem estática especial de ser queimado em seu monitor. Codificando um screensaver envolve escrever código-fonte em uma linguagem de computador , como C + + ou Java. Este código fonte exorta funções gráficas armazenados em bibliotecas de código escrito na mesma língua . Codificação um protetor de tela fornece uma base para a construção dos programas gráficos mais complexos, como jogos ou aplicativos de design assistido por computador . Instruções
1
Instale e execute vários screensavers cuja fonte está livremente disponível . Tente matrixgl , Whorld ou Simples Quote Screensaver , por exemplo
2
Escrever , no papel, as respostas a estas perguntas : . ? "O que eu gostaria de ver diferente neste programa que apresenta que eu gostaria de manter para o meu protetor de tela? " Seja o mais específico possível , pois isso irá ajudar o seu trabalho de programação .
3
Download, no mesmo site que hospeda o screensaver executável que mais gostou da Etapa 1 , o código -fonte para o programa.
4
Leia a documentação que acompanha o código fonte. Ele vai relacionar os passos necessários para compilar o screensaver executável a partir do código fonte. Estas medidas irão falar a linguagem que o programa foi escrito dentro Anote o nome desta língua .
5
Obter a partir do software Web livre para o desenvolvimento de programas na linguagem do screensaver foi escrito dentro Para programas em C + + , você pode baixar o software de desenvolvimento de página + + do Microsoft Visual C . Baixe um kit de desenvolvimento Java do JDK página da Oracle .
6
Compilar o protetor de tela do seu código fonte. Siga as instruções detalhadas fornecidas na documentação para o seu kit de desenvolvimento ea protecção de ecrã para concluir a compilação . Execute o arquivo executável resultante para garantir a compilação foi bem sucedida.
7
Abra um processador de texto ou editor de texto como o Bloco de Notas. Coloque cada um dos arquivos de origem do screensaver para o processador de texto, e imprimir o arquivo .
8
Crie um novo arquivo de origem com o mesmo nome de um dos já existentes e escreva nele o mesmo declarações como o arquivo de origem que você escolheu . Não copie e cole as instruções , mas ler e digitá-los a partir da impressão. Essas ações requerem que você leia atentamente o código-fonte , o que começa a construir uma compreensão de como o protetor de tela funciona.
9
Confirme os arquivos de origem restantes como você fez o primeiro, e depois recompilar o programa para garantir sua digitação era preciso.
10
Excluir um dos arquivos de origem do protetor de tela, em seguida, digite-a novamente a partir da memória , tanto quanto possível . Leia a impressão para as porções que você esqueceu . Uma vez que você pode digitar o arquivo completo da memória, repita este passo para os arquivos de origem restantes. Estas tarefas construir sobre o fundamento que você fez no Passo 8 , e proporcionar habilidade suficiente para começar a modificar o código fonte do screensaver.
11
Escreva o código que implementa uma das mudanças que você escreveu no passo 2. Recompilar e executar o programa, e corrigir eventuais erros que resultam . Leia a documentação do desenvolvimento do kit para o compilador e depurador para obter as etapas detalhadas sobre como corrigir esses erros (ou seja, "bugs") .
12
Escrever o código para o restante Passo 2 mudanças para completar seu protetor de tela personalizado.