? OpenGL e Direct3D são Application Programming Interface (API) especificações para computadores de programação gráfica. Cada API tem vantagens e desvantagens e pode ser usada em uma variedade de situações . Ambos OpenGL e Direct3D são suportados por todos os placa gráfica drivers no Windows . Vantagens OpenGL
OpenGL é uma API multi-plataforma gráfica, o que significa que o mesmo código pode ser usado em vários tipos de sistemas operacionais , com alterações mínimas . OpenGL é executado em todos os computadores com capacidade de produção gráfica e não requer nenhum download extra.
OpenGL Desvantagens
OpenGL é escrito para uma especificação mantido pela Architecture Review Board OpenGL . Isso significa que a API é lento para adotar novos recursos em placas gráficas , e nem todos os efeitos gráficos são suportados em todos os cartões , de acordo com OpenGL.org .
Vantagens Direct3D
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Direct3D é distribuído e mantido pela Microsoft. Ele foi projetado para funcionar melhor em computadores com Windows, e é a API predominante usada por desenvolvedores de jogos de computador . Alguns consoles de videogame também suporta o uso de Direct3D , que é liberado com mais freqüência do OpenGL e contém um conjunto específico de funcionalidades que os desenvolvedores de driver deve incluir .
Direct3D Desvantagens
Direct3D é suportado apenas em computadores com Windows, como é regido pela Microsoft. Isto representa um desafio ao portar um aplicativo gráfico para um computador que não seja Windows . Além disso, Direct3D não é distribuído com todos os sistemas operacionais Windows. Você deve baixar os drivers Direct3D para o computador antes de usar um programa escrito com Direct3D .