Algoritmos são muito úteis na realização das etapas complicadas ou repetitivas para realizar uma tarefa . Um banco de dados pode ter milhões de nomes de pessoas , números de telefone e outros dados. Um algoritmo de busca tem um nome digitado pelo userm de entrada e relatórios de volta todas as correspondências em um banco de dados . Algoritmos que são muito complicado para programar e analisar em uma etapa precisa especialmente atenção, como as ligações lógicas e loops agravar a possibilidade de erro humano. Coisas que você precisa
compilador C + +
Show Mais instruções
1
Identificar entradas e saídas. As entradas podem ser números , palavras, os dados dos sensores e qualquer coisa que " inicia " um programa . As saídas são os resultados desejados : o que o programador pretende o algoritmo para fazer. Uma série de passos finitos relacionar as entradas e saídas . Estas medidas podem ser simples ou complicado , dependendo do propósito do algoritmo.
2
Elaborar o pseudo- código do núcleo . Pseudo- código é semi-formal notação " a meio caminho " entre a linguagem de programação formal e linguagem "natural" . Pseudo- código contém os insumos essenciais , etapas e saída. Neste caso, o pseudo- código deve conter um pedido de um número , a operação de multiplicação que dá o cubo do número, e um " comando de saída " que exibe o cubo resultante. Exemplo de pseudocódigo para o algoritmo poderia ser:
Defina " número " variável;
entrada ( número );
NewNumber = número ^ 3 ;
//Número ^ 3 = número * número * Número //Tablet
saída ( NewNumber );
3
Faça anotações de termos e medidas pouco claras ou especializadas. Neste exemplo , o " //Número ^ 3 = número * número * Número //" é para o benefício de um programador. Não tem nenhum efeito sobre o código, mas é simplesmente um lembrete para o atual, ou qualquer programadores futuras , o que " número ^ 3 " significa. Estas notas são muito úteis na comunicação de informações complexas para as pessoas que podem ser novos ou inexperientes com o algoritmo .
4
Converta o pseudo-código em código em uma linguagem formal dentro de um computador. Isso requer um compilador em uma linguagem de programação. A maioria das linguagens de programação como C + + diferem na notação e formatação detalhes, mas são de outra maneira similar. Com qualidade pseudo- código , a tradução para a linguagem formal não deve ser difícil. Os programas comuns , como o Microsoft Excel, Matlab ou Mathematica pode ser plataformas para - linguagem formal algoritmo escrito. Em C + + , o algoritmo de computador seria semelhante a :
# include
int main () {
Número flutuador ;
Number = -3,815 ;
flutuar NewNumber ;
printf (" número de entrada: % f \\ n", Number) ;
NewNumber = Número * Número * Número //número ^ 3 = Número * Número * Número
printf (" \\ nO número ao cubo é: \\ n");
printf ("% f" , NewNumber );
}
5
Teste o algoritmo programado. Verifique cálculos e resultados com a mão. Neste exemplo, isso é fácil. A calculadora mostra que (-3,815) ^ 3 = -55,524 .
6
Construir em cheques e não - cofres para fazer o algoritmo robusto. O exemplo dado configura um número, -3,815 e cubos -lo. Em um algoritmo realista , não haveria garantias contra entradas absurdas . Não fazer isso pode falhar um programa ou dar respostas sem sentido . Algoritmos que ignoram os " e se" de erro humano e de programação meandros são propensos a erros e normalmente requerem revisão.