C + + possui vários tipos fundamentais de dados nativos para cada implementação da linguagem , incluindo os tipos integrais, valores de ponto flutuante , tipos de condições lógicas e personagens. Você cria variáveis desses tipos usando palavras-chave reservadas e atribuir ou atualização de valores a eles durante todo o programa . Os nomes das variáveis são case-sensitive , portanto, um número inteiro chamado " myVar " não é a mesma variável como um char chamado " myvar ". Integral
C + + tem quatro tipos de dados integrais nativas inteiro curto , inteiros , inteiros longos e inteiro longo tempo eo leque de suas possíveis valores numéricos vai do menor ao maior , nessa ordem. Você cria variáveis desses tipos usando o "short ", "int" , "longo" e palavras-chave " longo tempo." O tipo curto ocupa dois bytes na memória e no resto usar quatro bytes. Tipos inteiros só pode conter números inteiros e não frações.
Floating Point
O flutuador , tipos double double e longas são todos os tipos de dados de ponto flutuante , que permitem que você salve números com casas decimais, e criá-los usando a "flutuar ", "duplo" e " longas palavras-chave duplas. " Um tipo float leva quatro bytes na memória e os tipos de duplas e longas levar oito bytes. O tipo float tem o menor dos três , com capacidade para cerca de sete dígitos, enquanto os tipos double double e longas têm uma faixa de igual , com capacidade para cerca de 15 dígitos.
Personagens < br >
um tipo char ocupa exatamente um caractere do conjunto de caracteres da implementação do programa de C + +. Por exemplo, Microsoft C + + usa o conjunto de caracteres ASCII. Você cria -los usando a palavra-chave " char" . Você pode criar uma matriz de char e salvar cordas completos para ele, onde cada caractere na cadeia equivale a um elemento do array. Um tipo char ocupa um byte na memória. Um tipo wchar_t é um tipo de caractere largo que leva dois ou quatro bytes. Ele expande o conjunto de caracteres permitido em tipos de char
booleano
Um valor booleano é um tipo lógico que só pode ter um de dois valores possíveis: . "Verdadeiro" ou "false". Você usa tipos booleanos para testar as condições do programa , tais como em if para ver se um determinado valor existe ou como um valor com o qual a sair de um loop. Você declara uma variável booleana usando a palavra-chave " bool " . Reservas C + + um byte na memória para cada variável booleana .