Simple DirectMedia Layer é uma biblioteca multimídia de código aberto que oferece aos designers com acesso ao framebuffer , mouse, teclado 2D e 3D de hardware . Blocos de código é um + ambiente de desenvolvimento livre e configurável C + integrado . Assim como SDL , Blocos de código fornece a funcionalidade de multi-plataforma . Os usuários podem adicionar plugins para Blocos de código para adicionar quase qualquer tipo de funcionalidade. Por padrão, Blocos de código não funciona com SDL. Para fazer um projeto SDL em Blocos de código , você deve primeiro adicionar SDL como um plug -in. Instruções
1
Abra seu navegador da Web e navegue até o site oficial do SDL. Navegue até a seção "Download " , selecione " SDL 1.2" e baixar o " SDL -devel- 1.2.14 - mingw32.tar.gz " archive . Salve o arquivo em seu disco rígido .
2
Extraia o arquivo em qualquer lugar no seu disco rígido usando uma ferramenta como o WinRAR . Navegue para os arquivos extraídos e copie o arquivo " SDL.dll " para o diretório bin de seu compilador . O compilador padrão está localizado em " C: . \\ Mingw \\ bin " O compilador deve encontrar o arquivo DLL em tempo de execução
3
Vá para a pasta " lib " e copie . todo o seu conteúdo para a pasta " lib " do seu compilador . Pasta " lib " do compilador padrão está localizado em " C: . \\ MinGW \\ lib " Isto fornece o compilador , usado por Blocos de código , com todas as bibliotecas do SDL , permitindo-lhe entender e compilar o código
.
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Copie a pasta " SDL " , encontrado na pasta "incluir" , para "incluir" o diretório do compilador. O compilador padrão "incluir" pasta está localizada em "C: \\ MinGW \\ include ".
5
Copie o arquivo " SDL.dll " para " C: \\ Windows " para evitar copiá-lo para o diretório de cada projeto individual.
6
abrir código- Blocks , vá para " New Project" e selecione o modelo " SDL Project" para criar um novo projeto SDL. Agora você pode criar uma aplicação SDL em Blocos de código e compilá-lo usando o compilador padrão.