Os programadores usam a linguagem de programação C + + como uma ferramenta de programação de sistemas . Basicamente, isto significa que os programadores em C + + precisa reutilizar muitas bibliotecas comuns contendo código necessárias ou úteis . Este código é armazenado em arquivos "header" que outros programadores podem colocar em seu código para tirar proveito de sua funcionalidade. Os programadores podem "incluir" estes arquivos de cabeçalho durante o processo de compilação ao criar os arquivos "objeto" que servem como código executável. Coisas que você precisa
Editor de Texto
G+ + para Linux (The GNU C + + Compiler )
Mostrar Mais instruções
1
Escrever um arquivo de cabeçalho . No arquivo de cabeçalho , o programador escreve o código que realiza alguma tarefa útil ao longo de vários programas. Neste caso , o programador irá criar um arquivo de cabeçalho simples que contém uma função para triplicar um número. O arquivo contém a definição da função , ea " guarda cabeçalho ", que lida com operações de pré-processamento necessárias . O que o pré-processador , na verdade, não é importante, só que o programa exige a guarda de cabeçalho para o arquivo de cabeçalho .
# Ifndef Triple_H
# define Triple_H
int triplo (int x ) {
retornar x * 3;
}
# endif
2
Criar um arquivo de origem que importa o arquivo de cabeçalho. O arquivo de origem vai aproveitar o arquivo de cabeçalho usando a sua função "triplo" já definido. Isso significa que o programador pode usar a função tripla durante todo o programa sem se preocupar em definir -se :
# include
# include " triple.h "
using namespace std;
int main () {
int x = triplo (3 ) //tripla função definida no cabeçalho
cout << x //imprime " 9"
return 0; }
3
Compilar o arquivo de cabeçalho e arquivo de origem em um objeto de arquivo. Usando o compilador g+ + e um terminal Linux, o arquivo de origem e seu arquivo de cabeçalho pode ser compilado em um arquivo objeto. Tal como no exemplo a seguir, o primeiro comando irá compilar o arquivo de origem ( test.cpp ), que já vai incluir o arquivo de cabeçalho . Em seguida , o segundo comando irá executar o arquivo do objeto : .
G+ + -o triple.o test.cpp
/triple.o
9