? SAS ETL Estúdio 3.3 , também conhecido como SAS Data Integration Studio, é um programa usado para controlar ETL - Extract, Transform and Load - fluxos de processo . Isso envolve a extração de dados a partir da fonte , convertê-lo em um determinado formato exigido, em seguida, carregá-lo em um grupo de armazenamentos de dados , que geralmente será contido dentro de um data warehouse ou data mart . No do SAS " Cadeia de Valor de Inteligência ", um modelo de cinco passos com um programa associado a cada passo, SAS ETL abrange a segunda fase , chamada ETLQ . Compatibilidade
SAS ETL Estúdio emprega uma arquitetura de metadados que é totalmente compatível com o modelo do Armazém comum, ou CWM , o que significa que os metadados podem ser compartilhados com outros programas. Além disso , " pontes " estão disponíveis que permitem a importação e exportação de metadados para outros formatos , incluindo metadados sobre origens e destinos . Dados topógrafo assistentes permitem que o metadados para ser acessado usando programas de outras empresas como a Oracle, Siebel e SAP , entre outros.
Team- Based Trabalho
Um número de características facilitam projetos em equipe . Ferramentas de programação de trabalho permitem que os administradores fazem empregos disponíveis em outras aplicações , enquanto as ferramentas de controle de gerenciamento de mudanças permitem que vários usuários editem o mesmo repositório de metadados sem substituir o trabalho do outro . Isso funciona por um check-in e sistema de check-out - quando o trabalho está marcada para fora, ele não pode ser editado por outro usuário até que seja marcada de volta dentro Além disso, vários ambientes de trabalho pode ser configurado , por exemplo, ter diferentes áreas para desenvolvimento e testes .
multi- camada de suporte
No Intelligence Modelo SAS Business , SAS pode operar em vários níveis de set-ups , que incluem múltiplos servidores , como por exemplo , um servidor de metadados , um servidor OLAP , um servidor de processo armazenado e um servidor de espaço de trabalho . SAS ETL Studio fornece suporte N -tier para todos os processos que se movem ao longo de mais de um servidor, usando SAS tecnologias de integração e software SAS /CONNECT. Isso é útil, por exemplo, ao permitir que não sejam administradores de ETL usuários executem tarefas de ETL .
Componentes usuário escrito
código escrito pelo usuário pode ser usado tanto para um trabalho inteira ou apenas uma transformação dentro de um trabalho. Estes podem ser inseridos nos diagramas de fluxo através de drag-and -drop da Biblioteca de Processos. Há também um assistente que ajuda os usuários a criar seus próprios modelos de transformação , que aparecem na Biblioteca de Processos. Além disso, o plug-ins criados pelo usuário pode ser programado em Java e usado em SAS ETL . Estes podem ser usados para criar novos modelos de transformação e assistentes.