O objetivo principal de programas de planilha é avaliar e calcular os números . No entanto , os números por si só não fazem sentido , por isso, as planilhas também permitem uma variedade de dados textuais, tais como nomes, códigos de identificação e etiquetas. Quando diferentes tipos de dados podem aparecer na mesma célula , pode ser necessário para determinar se a entrada for numérico antes de executar um cálculo. Essa necessidade é satisfeita com a função ISNUMBER , que está incluído na maioria dos programas de planilha eletrônica , incluindo o Microsoft Excel, OpenOffice Calc e Google Docs. ISNUMBER Função
único propósito da função ISNUMBER -lo para determinar se os dados especificado é numérica. Os resultados de saída em um valor ou simples "Verdadeiro" "Falso" , onde o " verdadeiro" descreve os dados como numérico . Quando combinado com funções condicionais , a função ISNUMBER é útil para evitar erros de cálculo quando as células referenciadas podem conter números ou texto .
ISNUMBER Formato
A função ISNUMBER usa o formato " ISNUMBER (referência) ", onde " referência " pode ser dados reais ou uma referência de célula , como " ISNUMBER (15)" ou " ISNUMBER (A1) . " Quando usado por si só , a função é precedido pelo sinal "=" , que informa ao Excel que esperar uma fórmula.
usados com a função IF
a função SE utiliza o formato " IF ( condição , true_result , false_result ) . " a condição pode usar a função ISNUMBER , que permite que a fórmula para executar ações diferentes quando os dados são ou não é numérico. Como exemplo , " = IF ( ÉNÚM ( A1 ) , A1 + A2 , A2 ) " adiciona A1 e A2 quando A1 contém um número , mas apenas retorna A2 quando A1 não era um número . Sem a fórmula condicional ISNUMBER , ocorrerá um erro ao adicionar as duas células se A1 não é um número.
Forçando números a serem Texto
Às vezes os números precisam ser texto e não estão incluídos nos cálculos . Basta usar as opções de formatação da planilha para especificar o texto não é suficiente, porque ainda usam planilhas números como números, mesmo quando formatado como texto . Em vez disso, envolver o número entre aspas e precedê-lo com o sinal "=" . Isso torna a função ISNUMBER retornar um " falso ", mesmo que o valor contém um número. Como exemplo, a reconhecer 15 como texto, digite a seguinte fórmula:
= "15"