Na maioria dos casos , é muito fácil de detectar uma cópia ilegal de qualquer software da Adobe, incluindo o InDesign. Normalmente, você pode dizer pelo preço que você está sendo solicitado a pagar pelo software. No momento da publicação, o preço sugerido para o InDesign é de R $ 699. Qualquer preço muito abaixo que deve despertar a sua suspeita de que o software pode ser ilegal. Usando o software ilegal pode ser punido com uma multa de até US $ 250.000 e até cinco anos de prisão. Instruções
1
Considere a fonte do software. Por exemplo, se você é orientado a fazer o download do software a partir de um site de compartilhamento de arquivos , é provavelmente ilegal.
2
Considere o preço que você está sendo solicitado a pagar pelo software. Se for muito abaixo do preço de varejo normal , provavelmente é uma cópia ilegal . Se você está sendo oferecido um preço OEM (Original Equipment Manufacturer ), sem a compra de um computador com o software , é provavelmente ilegal. Se está a ser dado um desconto de estudante de qualquer tipo e não são obrigados a apresentar prova de Adobe que você é um estudante , é provavelmente ilegal.
3
Procure a documentação que acompanha com o software . Cópias falsificadas do InDesign podem não ter qualquer documentação. A documentação pode ser fotocopiada .
4
Olhe para o disco do software veio, bem como o caso, por quaisquer sinais de falta de profissionalismo. Se o número de série ou chave do CD é impresso diretamente no CD , é provavelmente falso. Procure por quaisquer inserções fotocopiados na caixa do CD ou etiquetas escritas à mão.
5
Insira o disco na unidade de disco do computador e olhar para o conteúdo . Se a chave de software está incluído nos arquivos de disco , que não é autêntico . Se o disco contém vários programas, é provavelmente falso.
6
Preste atenção durante a instalação do InDesign. Se você não é obrigado a registrar seu software com a Adobe , é provavelmente ilegal.