? Empresas de registro são os únicos proprietários dos direitos legais de software proprietário . A empresa ou o usuário que compra o software torna-se o titular da licença e deve aceitar o acordo legalmente vinculativo que fica entre o usuário ea empresa licenciada. Sob este acordo, o usuário não pode distribuir, modificar ou copiar os recursos do software de qualquer forma. Este é o oposto de software de código aberto. Vantagens
Uma coisa que pode definir software proprietário para além de código aberto ou software livre é a estabilidade. As empresas que liberam teste de software proprietário e garantir que o seu software funciona como o esperado . O custo destes testes e atualizações passa para os clientes. Uma característica importante do software proprietário é o apoio ao consumidor fornecidas pelas empresas cadastradas . Isto significa que as questões do consumidor com o software são questões das empresas registadas para corrigir. Serviços pós-venda também pode ser um recurso vital para as pessoas ou empresas que procuram apoio e orientação após a compra do software.
Desvantagens
A desvantagem mais óbvia de software proprietário é o custo. Normalmente, o software vem em pacotes de propriedade em pacotes que incluem pacote de instalação, suporte, serviços e taxas de renovação. Esses serviços podem vir a um preço elevado . Uma outra desvantagem é que o consumidor está à mercê da empresa. Se há uma característica que não funciona corretamente ou se o consumidor identifica um erro, a empresa provavelmente vai incorporar uma correção para o problema na próxima versão do software - se houver um próximo lançamento. Isto significa que os consumidores podem ter de encontrar soluções temporárias para estas questões.
Proprietary vs Open Source
Ao contrário das regras e regulamentos que vêm limite com software proprietário , software de código aberto não pertence a ninguém . Não existem implicações legais para a edição , distribuição ou engenharia reversa de software. Na verdade , como acontece com a maioria dos softwares open source, o código fonte do software está disponível para edição , melhoria e personalização . Isto dá ao software muitas rotas de melhorias e personalização como a comunidade de tecnologia tem o direito de alterar o software como eles gostam.
Consideração
Open source parece ser o chorar do futuro porque ele dá aos usuários controle e flexibilidade do software que utilizam. Alguns exemplos de software de código aberto são Wordpress, Magento , FileZilla , Audacity e GIMP. Por outro lado , as empresas de software proprietário ainda estão lutando uma batalha forte . Exemplos de software proprietário incluem o Microsoft Office, Adobe Photoshop, Cyberlink DVD. Curiosamente, de acordo com a PC World, o debate não é sobre qual software está ganhando a batalha , mas para que lado é que o software pertence . Isso ocorre porque os dois campos estão começando a se misturar para fornecer soluções para questões de consumo.