OEM significa " Original Equipment Manufacturer " e empresas como Microsoft , Samsung e RIM (Research In Motion ) são todos considerados OEMs porque desenvolver e fabricar o software que vender ou utilizar nos computadores ou outros dispositivos que vender. Tipos
tipos de software OEM incluem sistemas operacionais para computadores e smartphones , impressoras e outros dispositivos que necessitam de sistemas operacionais. Outros tipos de software OEM incluem qualquer programa feito e vendido pelo fabricante , tais como software de processamento de texto ou software de contabilidade.
Licenciamento
fabricantes de software OEM normalmente vendem os programas com uma licença exclusiva válida para uso em um número específico de dispositivos. As licenças são vendidos em lotes pessoais ou em lotes maiores, chamados de " licenciamento por volume. " Lotes pessoais são para uso com um a cinco instalações , e um monte de volume vender tantas licenças uma grande empresa pode exigir , de 100 para mais de 10.000 , se necessário. Quando um usuário adquire uma cópia legal e licenciada , uma chave de produto vem com a compra que permite que usuário acesse legalmente e usar o software.
Revendedores
enquanto a fabricante de software OEM vende seus próprios programas , sócio ou programas de afiliados existem que permitem que outras empresas para vender o software OEM , bem como, chamados de " revendedores ". Qualquer pessoa ou empresa pode solicitar uma licença para vender software OEM, mas os requisitos para um OEM específico para revender seu software varia de acordo com OEM .
Questões jurídicas
OEM software é muitas vezes muito caro, é por isso que muitas pessoas vão copiar e vender o software ilegalmente , chamada pirataria ea contrafacção.