Embora existam inúmeras ferramentas de teste automatizado para aplicações de software , o teste manual será sempre necessário também. Planos de teste incluem uma coleção de casos de teste e scripts de teste . Planos de testes manuais podem , por vezes, descobrir defeitos de software , chamados de erros, na própria especificação , enquanto que testes automatizados apenas verificar se o software atende aos requisitos especificados . Planos de ensaio manuais podem revelar comportamentos do sistema , que apenas pode ser interpretado por um ser humano , e pode muitas vezes ser utilizado em conjunto com a automação em regressão , aceitação pelos utilizadores , a unidade , a integração e testes funcionais . Instruções
1
Determinar o calendário que você tem que testar o seu sistema. Isso pode ser difícil de prever , dependendo da sua metodologia de desenvolvimento e quantos novos recursos estão sendo introduzidas para o seu software. Se o seu tempo disponível é anormalmente curto , você pode ter que renunciar a alguns tipos de testes , a fim de enviar o seu software para a equipe de engenharia de lançamento .
2
Documente seus casos de teste em um formato de arquivo eletrônico o seu escolher . Algumas organizações usam software de teste especializada para documentar seus casos , enquanto outros usam programas de processamento de texto ou planilha simples.
3
Design seus casos de teste a partir da especificação de software. Incluir campos de um identificador único , o nome da unidade a ser testada , hipóteses, variáveis ou dados de entrada, a instruções passo a passo o testador deve ter , os resultados esperados e os reais, a aprovação ou reprovação resultado , e as notas ou comentários .
4
Determinar as variáveis apropriadas para testar em cada caso. É impossível testar todas as combinações possíveis de valores para todos os campos, mas testando valores de limite geralmente dá cobertura de teste adequado. Valores limite são os valores máximos de cada campo , incluindo mínimos e máximos para os campos numéricos e mínimo , e de caracteres de texto conta para campos de texto. Não se esqueça de incluir os valores negativos ao testar campos numéricos .
5
Escrever casos de teste para cada caso na especificação , ficando o mais consistente possível . Depois de ter terminado os casos de escrita , ter uma equipe de analistas de negócios e desenvolvedores de rever seus casos para maior clareza e cobertura.
6
Combine seus casos de teste em uma suíte de testes , armazenando-os em um repositório . Determine um horário para os engenheiros de teste para completar cada teste , o tempo para o engenheiro incorporando para concluir as etapas , analisar as respostas do sistema e digite bugs.