Avid Technology produz uma linha completa de ferramentas de software para a pós -produção e áudio, o último dos quais atender a profissionais de áreas como a classificação de filmes e produção musical. Entre os produtos da Avid , os produtos da Pro Tools suite - de longa duração workstations de áudio digital com gravação multi-track e mistura capacidades - vêm em algumas formas diferentes , incluindo Pro Tools M -Powered . Apesar de cada versão do Pro Tools executa as mesmas funções básicas , eles diferem em detalhes e características . Pro Tools produtos
Pro Tools M-Powered - até sua nona versão de 2011 - atende especificamente a linha de periféricos de hardware M -Audio da Avid , com compatibilidade com interfaces M-Audio MIDI , controladores , monitores, pré-amplificadores e muito mais. MP 9 trabalha com PCI Delta , USB, FireWire produtos USB 2.0 e . Em contraste, o Pro Tools 10 se destaca como a iteração padrão do software Pro Tools HD , enquanto se concentra em projetos de grande porte que necessitam de qualidade de som absolutamente de alta definição e conta pista de alta . Pro Tools SE serve como versão básica do Pro Tools , oferecendo o essencial. Resumidamente, SE atende a iniciantes , MP para aspirantes a profissionais , o Pro Tools 10 para profissionais e HD 10 para profissionais de alto calibre .
Versus Pro Tools SE
Como todos versões do Pro Tools , Pro Tools SE apresenta composição, gravação, seqüenciamento, ferramentas de edição e mixagem. Pro Tools MP 9 bate SE na contagem de pista todos os lados, com 48 total de faixas simultâneas , 18 pistas de gravação e 32 faixas de instrumentos para total da SE 16 , incluindo 2 de gravação e 8 faixas de instrumentos . Como MP 9 , SE apresenta uma taxa de amostragem de 24 bits, mas apenas a 48 kHz. O SE não incluem MP 9 características, tais como compensação de atraso automática, o sistema de análise rítmica Beat Detective ou gravação QuickPunch .
Versus Pro Tools 10
Enquanto Pro Tools MP 9 registros de 48 faixas de mono ou estéreo de áudio em 24 bits e 96 kHz, o Pro Tools 10 - a versão mais recente do Pro Tools a partir de fevereiro de 2012 - registros de 32 bits e 192 kHz . Pro Tools 10 outclasses MP 9 na contagem de pista , apresentando 96 faixas simultâneas à MP 9 de 48. MP 9 carece de algumas das Pro Tools 10 de funcionalidades, incluindo profundidades variáveis pan estéreo , uma régua timecode , a capacidade de importar totalmente os dados da sessão e de intercâmbio de arquivos para AAF , OMF e MXF tipos de arquivos .
Versus Pro Pro Tools HD Tools HD
da Avid oferece 10 256- pista faixas de áudio simultâneas máximas e 128 faixas de instrumentos . Da família Pro Tools , incluindo o MP 9 , HD é o único produto que oferece som surround mistura até som surround 7.1 . Ao contrário MP 9 , HD 10 vem com monitoramento de entrada, VCA mistura e recursos avançados de edição de áudio , como rolagem contínua , a ferramenta aparar arbustos e fluxos de trabalho de gravador de campo . Ele também tem recursos avançados de edição de vídeo. Como MP 9 e Pro Tools 10 , HD tem uma biblioteca de sons de 8GB com mais de 70 instrumentos virtuais para milhares de sons.