Antes de software é liberado totalmente , ele primeiro precisa passar por testes extensivos. Os desenvolvedores fazem isso para garantir que o seu software é executado sem problemas com erros mínimos, e pode lidar com o estresse e situações em situações do mundo real. Tipicamente , o teste de software é executada em duas fases : alfa e beta . O teste alfa é a primeira etapa , geralmente não muito tempo depois que o código é escrito , e, ocasionalmente, antes que o programa completo é escrito mesmo . O teste beta é a segunda etapa e, muitas vezes inclui a implementação do mundo real. Software é em diferentes níveis de Conclusão
testes alfa , na maioria dos casos mostra fora de um código básico para o software, geralmente apenas a idéia rudimentar , sem muita consubstanciar dos detalhes. Porque se isso , as liberações alfa pode não ser estável em tudo, certamente terá muitos erros , e às vezes pode falhar . Os testes beta , por outro lado, são muito mais completo , e muitas vezes vai ter todas as funções do software acabado no lugar , exceto talvez alguns detalhes . Os testes beta ainda pode ter erros que precisam ser corrigidos .
Eles teste para
problemas diferentes
teste Alpha é projetado para determinar se o software funciona em um nível muito básico . Alpha teste pode testar componentes do software para além do todo, só para ver se o código é executado sem problemas . Teste Alpha é geralmente simples, eo programa não é empurrado com muita força. Beta teste procura por erros em um programa de outra forma funcional e novos problemas que não foram descobertos na versão original . Beta teste também começa a testar a forma como o software pode ser implementado em um ambiente do mundo real.
Eles são testados por pessoas diferentes
Normalmente testes alfa nunca ocorrem além de escritório dos desenvolvedores. Os testes são feitos pelos programadores de software ou por colegas . Esse público é capaz de dar um feedback técnico sobre o software. Ocasionalmente, eles são disponibilizados para um público maior , mas com grandes renúncias sobre a confiabilidade do software. O teste beta é geralmente um lançamento limitado de público-alvo do software. Os desenvolvedores , então, obter um feedback de que o público de como o software funciona. Esse feedback pode ser usado para revisar o software antes de seu lançamento completo.
Eles são testados em hardware diferente
Quando o software é desenvolvido pela primeira vez , os programadores vão fazer testes em alfa computadores da empresa . Esses computadores tendem a ser mais poderoso e bem conservado do que os computadores em ambientes do mundo real. Durante os testes alpha, programadores ocasionalmente executar o programa em " menor denominador comum " computadores - máquinas mais antigas ou menos poderosas - para avaliar como o software funciona neles. No beta teste, no entanto , o software é instalado e usado em todos os tipos de máquinas, dando aos desenvolvedores a oportunidade de descobrir todos os problemas relacionados ao hardware .