Quando você desligar o seu teclado USB e ligá-lo em uma porta diferente em seu computador com Windows, uma mensagem de erro sinistro aparece na sua tela. " Uma mudança na conexão do teclado USB foi detectado. Por favor, verifique sua conexão de teclado USB para a presença de um keylogger " , diz . Keyloggers são uma séria ameaça à privacidade e segurança pessoal e no trabalho. No entanto , a mensagem pode ser um alarme falso . Keyloggers
Se eles são hardware ou software baseado, keyloggers , ou keyloggers , transmitir tudo o que você digita no teclado do computador para outro partido , desde as senhas para as suas informações bancárias para as informações de login para o seu conta de e-mail . Se este cenário parece ser o prelúdio de roubo de identidade , é porque ele pode ser. Como muitas tecnologias com potencial para uso indevido perigoso , no entanto, keyloggers também são usados pelos empregadores para monitorar o uso do computador de seus funcionários e afastar a possibilidade de espionagem industrial.
Security Software
< br >
Você ou seu empregador pode proteger o seu computador desktop ou laptop através da instalação de software de segurança sobre ele para detectar e repelir possíveis invasões de privacidade . Alguns pacotes de segurança monitoram as portas no seu computador e detectar qualquer tentativa de alterar o que está ligado e onde. Basta desconectar um teclado e ligar outro de volta, especialmente para uma porta diferente, pode disparar um alerta e desativar o teclado. Você pode estar mudando teclados por causa de um problema com o que você estava usando, mas seu software de segurança vê uma possível tentativa de conectar um dispositivo keylogging entre o teclado eo computador.
Níveis de intervenção < br software >
segurança pode reagir à possível fixação de um dispositivo de keylogging com muitos comportamentos diferentes. Em um extremo do espectro de segurança, o protocolo de detecção pode ser desativado , caso em que uma troca de teclado não soaria um alarme. O software de monitoramento pode desencadear um aviso na tela, escrever uma nota em um arquivo de log, bloquear o seu sistema ou qualquer combinação destas reações. Quem instala e controla o software de monitoramento de segurança determina o nível de ameaça de reação que você vê.
O que fazer
Dependendo do software de segurança que você está usando , você pode ter de contactar o help desk para reativar um teclado desativado por um monitor de porta - arrebatadora . Se você é responsável pela segurança ou o computador que você está monitorando é o seu próprio , você pode relaxar as configurações. No local de trabalho , no entanto, quando a segurança intervém rigorosamente o suficiente para interpretar uma mudança no teclado como uma ameaça à privacidade , evitar disparar o alerta e os inconvenientes de ser trancada para fora de seu computador. Ao mesmo tempo , lembre-se que uma ameaça real poderia causar conseqüências muito piores do que inconveniente.