? O ID versão de série é uma função em Java usado quando a serialização e desserialização de um objeto. A serialização é um mecanismo em Java que permite aos usuários para representar objetos como uma seqüência de bytes. Essas seqüências de bytes contêm dados sobre o objeto , inclusive de digitação ea informação sobre os dados armazenados dentro do objeto . Serialização também é um processo independente que permite que objetos serializados em uma plataforma para se tornar serializado em outros. Serialização
O processo de serialização suporta a codificação de um objeto e permite aos utilizadores guardar objetos e arquivos e transmitir esses arquivos para uma rede. Diferentes tecnologias e plataformas também usar serialização para aplicar parâmetros para o processo de networking. A serialização é também uma exigência para as tecnologias que são ativados automaticamente e objetos de servidor passivate . A serialização não significa, contudo , transmitir objeto de classe do objeto ou escrever variáveis de classe .
Versão Serial IDs
usuários devem adicionar uma identificação de versão de série ao criar uma nova classe . Isso garante as alterações feitas para a classe ao salvar objetos. No entanto , a atribuição de uma versão de série de identificação para duas classes de objetos diferentes não permitem que os usuários desserializar arquivos salvos. Para serializar os dados, o objeto deve conter uma instância específica de uma classe , como dados estáticos ou transitórios .
Estática e dados temporários
Para serializar dados armazenado em uma variável estática , os usuários devem fornecer uma serialização de classe específico . Isto significa que os dados associados com uma classe não pode serializar automaticamente . Dados transitórios , por outro lado, permite que os usuários para atribuir grupos de dados , sem a serialização. Os usuários precisam usar o código especial ao trabalhar com dados temporários .
Aviso
O modelo utilizado para a serialização é simples porque é uma interface vazia. Além disso, a serialização lida com o membro de dados de uma classe, não os métodos dentro dessa classe. Antes de adicionar a uma classe serializável, garantir o membro de dados é serializado . Ao usar os membros da classe não serializáveis , Java cria um " NotSerializableException " ao tentar salvar objetos que não são válidos .