Um relatório de tabela dinâmica é uma tabela interativa que extrai , resume e organiza dados automaticamente. Fazendo uma tabela dinâmica no Microsoft Excel permite que você faça comparações , analisar informações, encontrar padrões e ver as tendências . Uma tabela dinâmica pode levar algum tempo para configurar, mas no longo prazo , ele economiza muitas horas revendo planilhas do Excel . Instruções
1
Prepare seus dados para a tabela. É muito mais fácil para criar um relatório de tabela dinâmica se os dados são organizados para a entrada de dados.
2
Verifique se o seu programa Microsoft Excel para ver se ele está equipado com uma opção de tabela dinâmica. Se não for , faça o download deste quadro a partir de um site do Microsoft Excel.
3
Abra o Microsoft Excel a partir do menu "Iniciar" ou do ícone no desktop. Para inserir os dados diretamente na tabela, clique em " dinâmica " e escolha o Assistente de tabela dinâmica . O Assistente abre uma pequena janela e lista opções para o seu relatório . Para usar uma pasta de trabalho existente ou planilha do Excel , abra o documento no Excel e clique em qualquer célula da primeira planilha.
4
Clique em " dinâmica " e " Relatório de tabela dinâmica " no menu "Dados" . Uma pequena janela se abre e inicia o Assistente de tabela dinâmica. A primeira pergunta é : "Que tipo de relatório que gostaria de criar ? " Escolha " tabela dinâmica ". Siga as instruções para encontrar os dados. Clique em " Finish".
5
Arraste os botões de campo para as áreas de rótulos no diagrama onde você quer ser colocá-los. Uma janela se abre e mostra o diagrama e uma lista de campos da tabela da planilha . Campos de etiqueta são campos gerais, como ano , as vendas , os nomes e totais. Clique no botão "Finish" quando tiver concluído seu diagrama.
6
Explore seu relatório de tabela dinâmica para encontrar a informação que você precisa. Clique em "Salvar " no menu "Arquivo" para salvar seu relatório quando terminar de criá-la.