programa de planilha do Microsoft Excel oferece a capacidade de avaliar grandes tabelas de dados e retornar apenas os itens que correspondem a determinados critérios . DSum é uma fórmula que pode ajudar a identificar certas características dentro de um intervalo em uma planilha ou banco de dados. O "D " representa banco de dados; outras funções de banco de dados do Excel incluem DContar e DAVERAGE . Função DSum
DSum acrescenta juntos todos os itens em um determinado intervalo , com base em um nome de campo e qualquer número de critérios. Esta fórmula assume que você tem um conjunto dentro de sua planilha Excel, onde as colunas são campos ou propriedades diferentes de dados, e cada linha representa um novo recorde . A construção da fórmula é escrito como = BDSOMA ( [variação do banco de dados ] , [string campo ] e [ intervalo de critérios ] ) .
Faixa de Banco de Dados
O banco de dados intervalo é a área que deseja calculado. Este deve incluir uma linha de campos e pelo menos uma linha adicional de dados . Normalmente, a razão pela qual você executar uma função como essa é porque você está trabalhando com várias linhas --- demais para calcular facilmente em seu próprio país . A gama é definida pelos - superior esquerdo e inferior direito - a maioria das células , separados por dois pontos ( por exemplo, " A1: G50 " ) .
Campo corda
o campo é o cabeçalho da coluna. Esta parte da fórmula diz ao Excel qual coluna será analisada quando se olha para os números para somar . Esta é uma cadeia de texto , de modo aspas são necessárias se o rótulo corda está sendo usado (por exemplo, " Idade " ) . Você também pode usar o número da coluna trazer analisados ( sem aspas ) , mas isso pode resultar em um cálculo impreciso se os seus dados nunca muda de posição .
Intervalo de critérios
O intervalo de critérios define as condições que farão com que um registro para ser resumido em que determinado campo. Uma das vantagens desta abordagem ao longo de um cálculo como " SOMASE " é que você pode facilmente especificar várias condições que devem ser cumpridas para que o registro a ser considerado no total. Mas o intervalo de critérios é a parte mais complicada da equação, porque requer que você faça uma tabela separada com os mesmos campos que seu banco de dados e uma única linha abaixo .
Exemplo
< br >
Para usar esta função, imagine que você tem um banco de dados para rastrear o número de vendas feitas por indivíduos . Você tem três campos em seu banco de dados : nome, idade e vendas totais. Cada vendedor recebe um recorde. Se você quiser calcular o total de vendas por pessoas com mais de 30 anos de idade , você poderia criar uma tabela separada, com os mesmos três campos ( nome, idade, total de vendas ) . Na primeira (e única) linha abaixo esta tabela extra, sob o título " Idade ", você deve digitar " > 30" ( menos as aspas) . Seu cálculo ficaria assim : . = BDSOMA ( [ intervalo de registros vendedor ], [ as vendas totais ], [ série de critérios de mesa ] )